Parceiro de feras do UFC, Moicano é mais um candidato a brilhar

Share it

Moicano solta joelhada contra Iliarde. Foto: Carlos Ozório.

Renato Carneiro, o Moicano, é uma das promissoras joias que começam a ser lapidadas no MMA brasileiro. Com cinco combates no Jungle Fight, a fera mantém a invencibilidade em verdadeiras guerras, a última contra o experiente Iliarde dos Santos.

“Olha, essa luta foi muito dura, mas, até agora, a mais difícil foi contra o Andrezinho Nogueira. Nessa eu sofri um knockdown e, pode perguntar a todos na minha academia, eu tenho o queixo muito duro. Para me dar knockdown lá só o Paulo Thiago e o Massaranduba. Dessa vez tomei bastante murro quente, mas não caí”, comenta.

Atleta da Constrictor Team, time comandado pelo faixa-preta Ataide Jr., Moicano também se destaca pela boa trocação. Costuma aplicar bons chutes e socos em confrontos bem movimentados.

“Temos também o professor Rodrigo Aguiar, que é muito doido da cabeça, mas é um mestrão! Treinamos muito também a arte em pé e somos sempre incentivados a isso. Somos um time de trocação e Jiu-Jitsu”, explica.

Moicano trabalha ao lado de feras do UFC como o já citado Paulo Thiago e Rani Yahya. Ele está acompanhando de perto a preparação de Paulo para o UFC Rio, contra David Mitchel .

“O cara que vai lutar com ele está ferrado. Ele está nas pontas dos cascos e o David Mitchel vai se ver com ele”, garante.

O combate contra Iliarde foi desgastante. Na vitória por decisão unânime a favor de Moicano, ambos saíram debilitados.

“Agora eu quero esperar um pouco para lutar. Venho de muitas lutas seguidas e estou bem machucado. Quero treinar bem para dar o meu melhor”, encerra a promessa de Brasília.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. RJ Striker at 11:45 pm

    Esse menino vai longe! é um atleta de mma, não um brigador de rua que sobe no ringue e se diz “casca grossa” como um monte de lutador chucro que têm por aí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *