Conheça os destaques do Sul-Brasileiro

Share it

Zeferino (de branco) e Luiz André, dois dos destaques do campeonato em Santa Catarina. Fotos: Rogerio Santos.

No último fim de semana, a Arena Multiuso de São José recebeu em festa mais uma edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, com um público estimado pelos organizadores de cerca de 4 mil visitantes.

Entre os mais de 600 atletas – vindos de todos os cantos do Brasil, com direito ainda a uma delegação do Canadá, que competiu como convidada – o destaque maior foi João Zeferino (Gracie Florianópolis), campeão absoluto do evento. Pelo resultado, João faturou uma passagem para o Rio Open da IBJJF, em julho no Rio.

As lutas foram de alto nível técnico, e revelaram talentos como o atleta Luiz André Siqueira, representante da Academia Nova União de Blumenau, Santa Catarina. O faixa-preta foi campeão na categoria leve e vice no absoluto, mesmo lutando contra adversários até 20kg mais pesados.

Revelação da Gracie Barra, André Campos (de azul) foi o campeão absoluto marrom. Na roxa, o ouro absoluto ficou com Marcelo Tarso (Guetho).

Outro grande nome foi o faixa-preta Rodrigo Fajardo (Gracie Curitiba), vencedor da categoria meio-pesado, que conquistou seu pentacampeonato sul-brasileiro.

Atletas de peso também marcaram presença na plateia, como o paulista Sérgio Moraes e o gaúcho Mário Reis. Bicampeões mundiais, ambos foram ao evento para acompanhar seus alunos.

No resultado geral por equipes, a campeã foi a Academia Gracie Barra, seguida pela Gracie Florianópolis. Ao final do evento, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu sorteou mais seis passagens aéreas para o Rio International Open.

No preta master, o local Eduardo Milioli (Rilion) brilhou com o ouro no peso e no absoluto.

Confira os resultados oficiais do evento clicando aqui.

A peso pesado Luana Muniz (Gracie Floripa) foi a campeã absoluto azul.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. RICARDINHO at 2:06 am

    Duda Milioli.. Campeão Brasileiro e Sul Brasileiro 2011.. Meio Pesado e Absoluto faixa preta em ambos!! Merece destaque.. pode botar fé q ele eh o cara.. osssssssss

  2. Niviajudoka at 12:52 am

    parabens Luh muitos ha criticam por causa do seu peso mais so quem ti conheçe e ti ver lutando sabe o tamanho do seu potencial vc e uma verdadeira guerreira uma campeã

    • luana muniz at 9:16 pm

      obrigadu lindona….vc e demais…eu nem ligo mesmo….como vc fala so quem conhece que pode dizer ne….bjus ossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *