Uma tarde de posições e emoção com Romero Jacaré

Share it

O último sábado reservou grandes emoções e surpresas na filial da Alliance localizada no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, academia que conta com Alexandre Paiva no comando.

O dia era de sol, mas os alunos de Gigi deixaram a praia de lado e vestiram o kimono. O dojô lotado tinha um motivo todo especial, a presença de Romero Jacaré, faixa-coral e fundador da equipe da águia, formador de Paiva e Fabio Gurgel, por exemplo.

Jacaré explicou as principais diretrizes da equipe hexacampeã mundial e se aprofundou no tema pegada de costas. Por aproximadamente duas horas, foi o que o pessoal treinou exaustivamente. Romero não escondeu o jogo, como pode ser visto no vídeo abaixo, e mostrou seus grandes macetes, técnicas que encascoraram feras como Rubens Cobrinha e Marcelinho Garcia, entre tantos outros.

Mas o dia ainda reservou mais emoções. Alexandre Paiva graduou seu sobrinho Lucas à faixa-roxa e o filho Victor Paiva, que já vem se destacando pela Alliance, à faixa-marrom.

Aprenda com Jacaré e confira todas as emoções no vídeo e nas fotos abaixo:

[flickr set=72157626877559371]

Ler matéria completa Read more
There are 17 comments for this article
  1. Geronimo at 10:25 am

    com todo respeito , ele PLAGIOUUUUU essa tecnica do andre galvao, o deco ja faz essa posicao a mais de 5 anosssssss , boa posicao, mas e uma tecnica bem conhecida e consagrada pelo andre.

    eu esperava que fosse uma posicao classica da alliance, ou mesmo inventada por ele.

    segue a vida

  2. Igormrodrigues at 5:49 pm

    Galera,
    Acredito que todos leitores deste site são praticante de Jiu-Jitsu ou apreciadores da arte suave. Um principio básico para quem esta dia a dia na academia e também item primordial em casa (pelo menos para alguns) é a educação com os mais velhos e experientes. Certamente o Mestre Jacaré não precisa de plágio para promover a arte suave.
    Então vamos respeitar aqueles que não desistiram da essência do Jiu-jitsu e principalmente aos mais velhos.
    Acredito que a rapaziada que faz comentário inúteis mal e porcamente frequentam uma academia, porque quem frequenta uma academia compreende o respeito que temos que ter.

    abs

  3. Sgomes98 at 7:45 pm

    O rapaz que comentou sobre plágio deve estar brincando né, só pode!
    O André Galvão é um baita casca grossa, de técnica refinada e etc, mas não podemos nem colocar ele e o mestre Jacaré no mesmo paragrafo, quando o André estava nascendo o mestre Jacaré já estava com sua preta na cintura.

  4. Acpeinado at 5:16 am

    Parabens Vitinho muito merecido mesmo, ao GIGI e o Jaca nem tem o que falar neh, figuras fora de serie que respeito e admiro muito acima de tudo. Go Alliance
    Alliance eu sou
    Batista

  5. Geronimo at 10:52 am

    nao acho uma aberracao minha opiniao, e claro isso, impossivel o andre ter copiado o jacare , pois primeiro, o andre nao e cria do terere e telles, que fique bem claro ele e cria de luis dagmar e oswaldo alves, qdo chegou a tt ja era um casca grossa…..

    segundo esse posicao ai nem o terere fazia…. muito menos o telles, aposto com vc que o jacare viu o video do andre e plagiou isso e fato…

    outra coisa, respeito sim o jacare, ninguem ta falando o contrario. ele e uma lenda viva, quem eu nao respeito sao os alunos e alunas que tomam muito anabolizantes pra lutar e ficam parecendo o robocop ou rebeca gusmao esses sim nao merecem admiracao….

    que o jacare nao fique chateado mas ele sabe que a posicao e do andre galvao e ponto.

  6. Lucas Andrade at 12:45 pm

    ATT: Para o Bruno Malfacine (ALLIANCE) Sou praticante de Jiu-Jitsu e estou muito decepcionado com vc cara…super mal educado com seus fãs no MUNDIAL , a humildade Bruno e algo muito importante para todos os segmentos n continue assim grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *