Se você fosse juiz, qual resultado daria?

Share it

Foto: Esther Lin.

GRACIEMAG.com acompanha a reação dos fãs de MMA em relação ao combate entre Alistair Overeem e Fabrício Werdum, seja aqui no site, ou em redes de relacionamento como Twitter e Facebook. O desafio aconteceu em Dallas, neste sábado, pelo GP de pesados do Strikeforce.

Numa luta morna, com muito mais estratégia que ação, ambos tentaram fugir das principais características do outro. Não foram poucas as vezes que Werdum chamava o oponente para o chão, enquanto Overeem dizia para o gaúcho se levantar. Raríssimos foram os momentos de contundência. Overeem ficou mais por cima, mas também pouco atacou. No final, as papeletas deram o triunfo por decisão unânime para Alistair.

Independentemente da qualidade da luta no quesito show, muitos fãs não concordaram com a decisão. Entenderam que o faixa-preta atacou mais, enquanto Overeem apenas se defendeu.

“Eu acredito que Werdum venceu”, postou @romulobarral.

Segue abaixo o combate, opine.

http://www.youtube.com/watch?v=tGn6WOhd05c

http://www.youtube.com/watch?v=2JcwDOj8GRc

Ler matéria completa Read more
There are 34 comments for this article
  1. DAVIDSON FERNANDES at 3:02 pm

    OLA ACHO QUE FOI EMPATE …

    ACHO TAMBEM QUE TODOS FAIXAS PRETAS DE JIU JITSU TEM QUE BOTAR O JOGO NO CHÃO MESMO !! ESTRATEGICAMENTE USANDO A DEFESA PESSOAL EM COMBATE ! PARECE QUE ESTE FUNDAMENTO ESTA SENDO ESQUECIDO , DOMINIO SOBRE O ADVERSARIO , ANTECIPAÇÃO DE MOVIMENTO ! OU CONEXÃO !!! JIU JITSU NELES PORRA !!

  2. Terra Jitsu at 3:09 pm

    Dizer que o Werdum ganhou essa luta é mto patriotismo, ou idiotice. É melhor ele aprender um wrestling urgente.

  3. Fabio Miranda at 3:23 pm

    Luta ridicula do Werdum, fazendo palhaçada pedindo pelo amor de Deus p o cara ir p chão com ele, o cara é um profissional e fica fazendo esse papel, não apenas mereceu perder como nunca mais participar de nenhum evento de MMA, continua com as aulas de jiu jitsu que é mais vantagem e mais honroso.

  4. jack at 3:29 pm

    werdum Amaração geral!!!! falastrao isso sim!!!!! leva o cara pro chao e nao pede kkkkk engação…prova mais uma vez que Fedor perdeu aquela por azar kkkk

  5. Thiagogimeno at 4:28 pm

    Acredito q Werdum perdeu de forma ridícula! se era pra lutar dessa forma nem entrava no ringue…se ele queria ganhar do caro no chão ele tinha q derrubar ele..não se jogar e pedir pro cara ir pra cima..ele mandou bem pra carambe em pé e ficava se jogando no chão..ridiculo! falo muito e fez pouco..fugiu da luta..

  6. Markinhosgracie at 7:14 pm

    o werdum é um bom lutador, assim como o pezão, como o karitonov, como o overeem, mas se manter no TOPO durante mais de 10 anos somente 2 lutadores eu vi fazer isso: FEDOR & MINOTAURO………. conclusão: todo mundo perde, ninguém é invencível, inclusive minotauro e fedor já perderam!!!!!

  7. Sandro at 7:41 pm

    O Werdura realmente é lutador de JJ, tem que aprender que ali é MMA, ridiculo o que ele fez, se o Fedor tivesse mais calma teria ganho, pois o 49 tambem usou a tatica de fugir do chao e ganhou no pride, e olha que la podia tiro de meta e pizoes .
    Acorda o werdura, luta em pe e deixa o seu JJ para uma armadilha, nao mata os brasileiros de vergonha,

  8. richard at 8:57 pm

    acredito q essa luta poderia ser empate… pq os dois foram horriveis… o overeem nao fez nada… e o werdum foi ridiculo querendo q o overeem entrasse na guarda dele pedidno pelo amor de deus… nunca iria acontecer… o werdum tinha trocacao pra ir pra cima dele… q chegou a mostrar q pelo q vi ele atacou bem mais o overeem do q o contrario… e isso q o overeem eh trocador nato… se o werdum tivesse tentado quedar mais inves de se jogar no chao… ele tinha vencido essa luta… pq a trocação dele foi superior a do overeem

  9. Reinaldo Rodrigues at 3:57 am

    Para muitos o chão é o fim, mas para nós (lutadores de Jiu-Jitsu) o chão é apenas o começo. Só que o lutador de outra categoria sempre vai saber disso, e vai tentar evitar de todas as formas levar a luta para aquele que é o nosso território. Cabe ao lutador de Jiu-Jitsu se preparar para essa estratégia de fuga dos adversários, e aprimorar as quedas, a trocação, enfim as demais artes marciais que compõem uma luta de MMA. Pois mesmo que nosso território seja o chão, a luta sempre começa em pé, e se jogar no chão e chamar o cara pra até ingênuo. O lutador que se limita a treinar somente aquilo que ele é bom, e negligência as demais artes marciais, jamais será um atleta completo. E não merece um cinturão.

  10. Pedroalbuquerque at 4:54 am

    A luta foi muito ruim para ambos os lados ! Pelo fight Stats,o Werdum foi muito melhor ! Quero entender como funciona isso então !A porcentagem de acertos do Overeem só foi maior porquê ele tentou menos ! Sendo assim,a estratégia correta seria: Dê um soco na luta inteira (e acerte é claro),uma queda,uma tentativa de posição dominante e assim por diante…Assim você terá um aproveitamento de 100% na luta. O seu adversário vendo isso,saberá que você está na frente,e vai tentar te acertar com mil golpes,com certeza ele vai errar algum,pronto…a luta está ganha para o seu lado ! (estou sendo irônico)
    O Werdum não lutou bonito,foi feio ele puxando para a guarda,mas o Overeem fugindo e não aceitando também foi feio ! Uma coisa seria ele (Overeem)amarrar (como ele fez),mas virar de costas e sair andando não faz parte do mma. Na minha modesta opinião,o Fedor é a sintese do mma,ele da um soco e aproveita para dar a queda,ou tenta uma queda e já emenda um soco ! Ele caia na guarda do Minotauro,e tentava acertar correndo riscos ou não,enfim… Se não é proibido na regra se jogar no chão,o Overeem teria que ter ido para cima,mas se não é proibido virar as costas para o oponente no chão a luta fica desse jeito que vimos ! Portanto uma reformulação das regras poderia ser de boa ajuda para um melhor espetáculo ! Agora respeito aos 2 atletas (e a todos os outros),que tem culhão de estar la em cima dando a cara a “tapa”,quem acha que faz melhor,comece a trilhar seu caminho nos eventos do mundo. Crítica é uma coisa,falta de respeito é outra !

  11. soldado at 1:55 pm

    isso prova que a arbitragem tem que ser discutida como deve ser os critérios de pontuação e uma visão ampla dos que marcam as pontuaçaões nas papeletas haja vista que parecem assistir outro combate.essa luta tbm foi devagar e quase parando.

  12. André at 9:03 pm

    werdum vai lutar campeonato de jiu-jitsu, se for isso que vc tem pra mostrar, nem todo mundo vai ser igual ao fedor, se liga malandro!

  13. Gvp29 at 9:32 pm

    Werdum, o campeonato é de MMA, e não de jiu-jitsu. Nada contra, mas realmente a luta foi fraquinha. O brazuca só fica no chão, e o bombadão mal consegue mandar um golpe. Fala sério…

  14. Tiagobjiujitsu at 11:47 pm

    Werdum bateu mais e lógico quis trazer a luta pra sua area(chão),acho que faltou um pouco de estratégia,agora sobre o Overeem não tem nada pra dizer essa cara tinha que ser banido do esporte,não é possivel que o Strikeforce sobre os cuidados de Dana White vai deixar passar isso!
    Pois é uma coisa obvia o cara cresceu tanto em tão pouco tempo,como?
    Antidoping neles!!!!!

  15. alan at 1:37 am

    Luta ridicula, VERDUM nao fez nada e OVEREEM nada fez, porem VERDUM tentou muito mais e venceu sem duvidas, esses juizes são malucos ou o resultado ja era certo…

  16. Deodato at 1:55 am

    e uma vergonha
    essa arbitragem o werdum foi superior no primeiro e no terceiro round
    era praticamente impossivel este infeliz ganhar, ele mal desferiu socos no werdum
    arbitragem pífia

  17. André at 2:42 am

    Eu daria a vitória para o Overeem mesmo… teria descontado pontos do Werdum por se jogar no chão toda hora… pelo menos uns dois pontos teria tirado…

  18. Sandro at 12:56 pm

    Aos entendidos de MMA, o proprio werdura já deu declarações que ele confirme que PERDEU e que foi FEIO ficar no chão etc…
    Ou seja se até ele aceita e confirma, como os entendidos aqui conseguem falar o contrario ???? isso demonstra que quem acha que ele ganhou não entende bulufas de MMA…
    E esqueceram de falar uma coisa, o Fedor foi com ele para a guarda, nao teve cautela e ficou finalizado, se esperasse o 2 round com certeza o werdura nao teria mais força para finalizar ele…

    Antes de comentar analise, pois ali é MMA, quem conhece o bomberem sabe que ele bate forte, porem ele se fecha e espera o momento certo, agora o Werdura deu mais golpe que nada fizeram, o bomberem sempre ia pra traz e golpe assim nao tem estrago, mais era só o bomberem esboçar a trocação que a werdura caia como uma JACA, e ficava la implorando ….

    Pelo menos ele teve a HUMILDADE que poucos tem de reconhecer que perdeu e errou…

  19. Sandro at 12:59 pm

    Assistam a luta criaturas e vejam que toda as vezes que o bomberem batia e o werdura caia, contava como queda a favor , ele nao tinha porque ia para o chao, ali é mma, quer lutar no chao, tem que levar para o chao e nao fica la deitado…hhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaa que piada só sendo muito jjiteiro pra achar isso ou muito nocego de mma

  20. Vito at 10:42 pm

    Quem quer luta no chão tem que levar a luta pro chão.
    Simples assim.
    Deveria ter melhorado o Wrestling. ponto.
    Ficar caindo no chão de costas e chamar o adversário pra lutar era coisa do UFC 1, 2, 3…

  21. Tomás at 10:50 pm

    Eu daria a vitória pro Werdum. Nenhum dos dois lutou bem, mas o argumento de que o Werdum fugiu da luta em pé é contabalançado, porque o Overeem fugiu da luta no chão. Ainda assim acho que o Werdum surpreendeu na trocação até um certo momento, quando cansou. Talvez tenha sido o momento em que ele machucou o joelho. Depois disso a luta piorou ainda mais.

  22. santos jiu at 10:20 pm

    pó werdum, eu entendo que o seu ponto forte é o chão e vc lutou com o melhor do mundo em pé.se vc quer luta no chão leva o cara para o chão não fica com as costas no chão chamando o cara é ridiculo isso, vc é um profissional vc presisa melhorar o Wrestling e afia a trocação no nivel que esta o esporte não da para lutar desse jeito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *