Astro do Ultimate visita favela no Rio e fica impressionado

Share it

Brendan Schaub teria um bom motivo para ser visto com desconfiança no Brasil: o lutador enfrenta o ídolo brasileiro Rodrigo Minotauro no UFC Rio, que acontece no dia 27 de agosto. Mas não foi assim na recepção ao atleta na Favela Tijuquinha, uma das tantas comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Brendan foi conhecer o local em que o lutador Eduardo Pachu dá aulas para dezenas de crianças que buscam através das artes marciais novos horizontes para a vida. Impressionados com a fera do UFC, as crianças, inclusive, garantiram a torcida para o americano no combate contra Minota. Será?!

Enfim, isso é o que menos importa. O mais importante é a ação que o lutador vai fazer ao lado do seu treinador, o faixa-preta de Renzo Gracie e nosso GMA Amal Easton. Quando voltarem para treinar no Rio, algumas semanas antes do combate, vão trazer para o projeto equipamentos como luvas e caneleiras.

Como um verdadeiro nativo do Rio, embora chamasse um pouco de atenção, Brendan andou pelas ruas da favela. Um dia antes, subiu a Pedra da Gávea, uma caminhada popular entre a galera do Jiu-Jitsu na cidade, prova de que já está se sentindo em casa.

“Vi aqui crianças amáveis, foi uma experiência inesquecível”, diz Brendan, que ainda ia terminar o dia com uma visita à praia.

Confira as imagens imperdíveis no vídeo e fotos abaixo, além das declarações do lutador:

[flickr set= 72157627008018870]

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. LEANERO - MG at 11:35 am

    Quem disse que lutador é playboy?!?! Assim como o povo brasileiro precisa parar de ter vergonha das suas dificuldades, precisamos de uma vez por todas parar de ter vergonha do ganho, da conquista e do lucro. Entendo que o Brasil foi uma terra de exploração e até hj fica o estigma de que quem ganhou tirou de alguem, … agora me esplica, … os lutadores espalhados por ai tirou de quem?!?!?!?!? DE NINGUEM COMPANHEIRO!!!! Foi conquistado!!!! Salve a batalha, a luta e a conquista!

  2. Mamé at 12:31 pm

    NÃO É A TOA QUE TODOS OS GRACIES SÃO RECONHECIDOS MUNDIALMENTE E RESPEITADOS … ELES MERECIAM TER MAIS RECONHECIMENTO PELO POVO BRASILEIRO E PELOS PRÓPRIOS LUTADORES BRASILEIROS QUE ESTÃO NO UFC ATUALMENTE … VEJO MUITO MAIS COISA FEITA PELA FAMÍLIA GRACIE DO QUE POR OUTROS ATLETAS QUE VIVEM SE GABANDO NO CANAL COMBATE … E O CANAL POR SUA VEZ NÃO É NADA DIPLOMATA … PUXAM O SACO VERGONHOSAMENTE DOS ATLETAS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS FINANCEIRAMENTE … AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS COMO RENZO GRACIE QUE SE IMPORTAM E FAZER O BEM SEM TER QUE FICAR SE GABANDO PARA OS QUATRO CANTOS … PARABÉNS PARA A FAMÍLIA GRACIE E TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA QUANDO LEMBRO QUE VCS TAMBÉM SÃO … EU E MINHA FAMÍLIA ADMIRAMOS MUITO VCS …

  3. Bruno at 8:50 pm

    Ae Ceozorio e companhia.
    O investimento em equipamento por parte de um lutador que ganha e muito (merecimento dele) não pode nos impressionar.
    A favela continuará na mesma situação e local onde está.Tudo pra gringo ver…
    Sem um plano eicaz de ação, e um investimento cabal, tudo o mais é placebo, não nos enganemos.
    Playboy é playboy independente do esporte.Tem lutador favelado, classe média, etc…e dinheiro não mede dureza.Já tomei amasso pra boy, e dei tbm…temos nossa cabeça aberta , e sabemos o que é o esporte que amamos.
    Agora temos de ver a coisa como é…passear na favela, tirar foto dando soquinho…e sair, voltar pra casa com cara de quem fez filantropia.
    O Schaub tá certo, porém o que fazem da probreza do nosso país, como se fosse um “Zimba Safari” é mediocre…não se enganem…
    No mais, tamo junto…

    é sempre bom refletir…
    Quarto de empregada é a senzala do séc XXI.

    • CEOzorio at 12:33 am

      Bruno, você não pegou o espírito. Se todos ajudassem um pouco, esse pouco se tornaria algo grande. Lutadores têm facilidade em conseguir material, equipamentos… Imagina então se todos fizessem uma ação assim? Sobre “um plano eficaz de ação, e um investimento cabal”, você poderia ser agressivo com a mesma intensidade com os nossos polícos então, muito melhor que chamar um atleta que rala e fez algo legal de playboy. Ninguém disse aqui que ele vai acabar com os problemas do Brasil, mas, pelos menos, vai ajudar um projeto que, por aqui, ninguém ajudou. Oss!

  4. Thiago Orgelio at 2:57 pm

    Fala ae amigo da graciemag, Nos brasileiros torcemos muitos para nossos lutares, Na qual nunca fizeram nada pra que possa ser eventual merecido torcemos para grandes nomes, e muitos nen reconhece, A presença dele não e so para mostrar que ele e playboy mas sim que ele sabe que existe lugares que por mas que não seja rico em alguma, mas que tem sonhos, Isso e so um pedacinho do nosso brasil. Brendan e sua equipe estiveram no meu local de treino aqui na tijuquinha, Onde treino jiu jitsu, Sempre tão simpaticos nen parece que estavamos de frente com um astro do ufc, onde que parece que todos estão muito distante do povo, na qual torce por eles, Não me lembro de ver um brasileiro fazer isso, Em questão a ajuda isso so demonstra o tamanho humildade do atleta chegou em um país onde lutara com um atleta local, Praticamente todos torceria contra eles, E vc acha que ele se importou com isso, Não, ele veio mostrou quem e ele e de verdade, Parabens Brendan que vc possa ter muito mas sucesso e sua carreira e que o rio possa trazer muitas felicidades assim como vc trouxe aos habitantes da tijuquinha, Grande abraço,

  5. Dentinho at 5:33 pm

    brendan e super humilde , nao um play boy ! treino com ele todos os dias , um atleta batalhador e gente fina . mas esse problema e cultural , a maioria dos brasileiros adoram criticar a boa vontade dos outros , infelizmente !!!

  6. tarcisio marques moreira at 9:17 pm

    temos que respeitar. todos lutadores isso faz profissionalismo.
    e que seja uma boa luta. que vença o melhor ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *