Adversário de Minota, Schaub veste o kimono no Rio

Share it

Brendan, Gordinho, Roberto Gordo e Amal. Foto: Arquivo Pessoal.

Oponente de Rodrigo Minotauro no UFC Rio, no dia 27 de agosto, Brendan Schaub sabe que vai ter pela frente um dos melhores representantes do Jiu-Jitsu no MMA em todos os tempos. Mesmo assim, o americano não se desespera.

“Sinto que o Jiu-Jitsu é uma das armas mais importantes no Ultimate”, já declarou Brendan numa entrevista ao GRACIEMAG.com.

“Estou preparado para as piores situações. Trabalho o meu Jiu-Jitsu com o Amal Easton e treino com atletas como o Shane Carwin, Nate Marquardt e Eliot Marshal, entre outros. São pessoas que me deixam nas piores posições e me ajudam a evitar situações difíceis.”

Pelas declarações na coletiva do UFC, o pensamento não mudou. Brendan reafirmou que adora treinar Jiu-Jitsu. Inclusive, ao lado do nosso GMA Amal Easton, faixa-preta de Renzo Gracie, Schaub costuma vestir o kimono. Foi assim que o faixa-roxa fez na visita à Gordo Evolve, onde mantém os treinamentos no Rio de Janeiro.

“Esse bicho está aqui treinando com a gente, vai ficar mais uma semana e depois volta dez dias antes da luta contra o Minotauro para dar os últimos treinos”, conta Rafael Gordinho.

Amal, treinador de Brendan, acredita no chão do seu atleta contra qualquer lutador do UFC.

“O Brendan jogou futebol americano profissional, e isso não é mole não. É abençoado com talento e genética fora do normal. Sempre colocamos o kimono, gostamos de Jiu-Jitsu para caramba. O Jiu-Jitsu é para todos”, diz.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Daniel at 11:44 pm

    Não sei se ele precisa de muito arroz e feijão. É um grande atleta de estrutura muito forte.
    A luta no peso pesado é diferente das demais categorias, a força e o punch é oq diferencia a categoria… Sim, podemos dizer que a tecnica é importante, mas não sera oq levará a luta.
    Espero uma excelente luta e tomará que o Minota, que há tempos esta parado, esteja pronto para esta pedreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *