De La Riva convida Renzo para despedida no Maracanãzinho

Share it

De La Riva contra Yuki Nakai, numa de suas últimas aparições de kimono, no Japão.

“Como posso dizer não a um convite especial desses?”, respondeu ao telefone Renzo Gracie, 44 anos, com o jeitão de sempre, após o convite para enfrentar Ricardo De La Riva, 45.

Foi assim, singelamente, que as duas lendas acertaram a luta entre eles, uma revanche que vai marcar a despedida do criador da guarda De La Riva do Jiu-Jitsu esportivo.

A luta dos sonhos está sendo planejada para o dia 16 de outubro, um domingo, no Rio de Janeiro. O palco pretendido para o evento é nada menos que o Maracanãzinho, que já sediou lutas do saudoso mestre de Ricardo e tio de Renzo – o grande mestre Carlson Gracie.

Ler matéria completa Read more
There are 26 comments for this article
  1. Rodolfo Ionta at 8:08 pm

    Nossa….os dois vão dar mais um show pro Jiu Jitsu. Vamos agradece-lós imençamente por essa luta que eles estão dando ao esporte e aos fãs.
    Oss

  2. otavio carneiro at 8:40 pm

    oooooooooossssssssss.todo mundoem silencio duas lendas vao prova que a nossa arte nao tem idade.valew otavio carneiro manuas am

  3. Felipao at 9:41 pm

    Como companheiro de treino na época da Carlson e até hoje como seu aluno, acompanhei todas as lutas de sua carreira. Fico honrado de vê~lo lutar, hoje aos 45 anos e mostrar que jiu jitsu acima de tudo é meio de vida!! parabéns grande mestre e amigo Ricardo Delariva Goded. Verdadeiro guerreiro e assumidade neste esporte.OOSSSSSSSS.

  4. Luciano Pereira Padilha at 1:30 pm

    Parabens à voçês todos da região que poderão prestigiar essa luta. Quisera eu poder ter essa oportunidade. Boa sorte aos mestres e creio plenamente que será uma boa luta. (manaus -AM).

  5. ALFACE RDJJ at 4:43 pm

    Renzo Gracie x Ricardo De La Riva

    Alguem tem dúvidas, de que é Jiu-Jitsu Mágico?
    Façam suas apostas leitores..
    Não arrisco a dar meu votoo..

    ooss

  6. jucelio costa at 6:59 pm

    jiu-jitsu.. mais que uma simples luta, um exemplo de vida. e independentemente de quem vença essa luta… vcs já estão de parabéns. pelo exemplo de lutadores q vcs são. é claro q vou torcer para meu mestre DE LA RIVA!! Osssss >>jucelio costa rio de janeiroo. DE LA RIVA/ MG-TEAM com mestre MAUBER CAMARGO & JAMPER com mestre FEIJÃO.Ossssssssssss.

  7. Antonioborges at 10:39 pm

    Tenho o DVD com a primeira luta deles, pelo Campeonato Brasileiro 1993, Renzo ganhou por 2-0 com uma linda raspagem de gancho, mas se fosse nas regras atuais teria empatado pois o De La Riva encaixou omoplata e Renzo cambalhotou caindo por baixo, mas na época não era ponto. Show de técnica dos dois, posições com menos explosão e mais detalhes…

  8. Rogeriorad at 11:32 pm

    como aluno e amigo do mestre De la riva, acho que vai ser a veradeira luta do século com um grande idolo do jiu jitsu que o Renzo é tbm.

  9. SOLUCINHO at 3:38 am

    LINDO
    PRA QUEM VIVE DO JIU JITSU E PRO JIU JITSU , ESSA E UMA OPORTUNIDADE UNICA . MONSTROS COMO ESSES DEVEM SEMPRE SER HOMENAGEADOS E LEMBRADOS

  10. Wilton JJ at 5:29 pm

    O Renzo é foda! Sou muito fã dele, topa qualquer parada sem lero lero, sem nenhuma exigência, De La Riva é uma lenda, um dos inesquecíveis do Jiu-Jitsu.
    Parabéns aos dois pela iniciativa, mal posso esperar pra assistir a luta e independente do vencedor, os dois sairão ganhando, os dois ja são vencedores.

  11. Specterow at 1:40 am

    Mestre Carlson Gracie, vai assistir essa luta lá de cima, emanando toda a energia positiva para o Mestre De La Riva e nós tb é óbvio.A família De La Riva,mais unida do que nunca marcará presença em massa no evento como sempre.Oss.

  12. Specterow at 1:22 am

    Independente do resultado,teremos uma aula particular a parte ,para que todos nós possamos aprender juntos e aproveitar essa oportunidade ímpar.Parabéns para esses dois ícones do esporte.

    Oss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *