Após cirurgia complicada no pescoço, a vitória

Share it

(Texto e fotos por Cristian Buitron)

Phillipe Nover recebeu sua faixa-preta de Jiu-Jitsu, das mãos do GMA Alexandre Soca, no momento em que chegou às finais do reality show The Ultimate Fighter.

Algumas lutas depois, com direito a resultados ruins em disputas duras, parelhas, Nover foi cortado do UFC. Para completar, uma contusão no pescoço começou a se agravar, e enquanto ele continuava a trabalhar como enfermeiro, atleta e professor de Jiu-Jitsu, precisou ir a um médico. Este, prontamente, recomendou que operasse.

A vitória no muay thai do faixa-preta de Jiu-Jitsu, em Nova York. Registro de Cristian Buitron.

Como qualquer procedimento, ainda mais quando envolve uma região delicada como o pescoço, a coisa o preocupou. Phillipe recebeu duas opções de cirurgia, uma conservadora e uma mais moderna, porém mais agrassiva e arriscada. Ele foi com a segunda opção.

A operação foi um total sucesso, e o faixa-preta voltou rapidamente aos dojôs e ringues, e Phillipe acredita que o procedimento bem sucedido vai ajudá-lo a retomar o sucesso no MMA.

Outro passo importante foi sua primeira luta profissional de muay thai, em Nova York, na última sexta-feira, dia 10. Em luta empolgante, Nover dominou totalmente seu oponente, que já havia feito cinco lutas profissionalmente. Um nocaute no primeiro assalto comprovou que Phillipe está mais saudável que nunca. O enfermeiro mais brabo de Nova York promete retomar logo a carreira no MMA, e fazer muito barulho ainda.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *