“Highlander” vai ao ADCC e comemora fase dos alunos

Share it

Bastos com Kauê (E) e Marcio (D). Foto: Arquivo Pessoal.

São décadas dedicadas ao Jiu-Jitsu, presente nas principais competições da arte suave, sempre uma pedra no sapato dos adversários. Neste ano, por exemplo, Bruno Bastos surpreendeu ao chegar na final do World Pro, um dos torneios mais disputados da temporada. Na ocasião, foi batido nos pontos pelo mais jovem Rodolfo Vieira.

O tempo passa e Bruno já começa a pensar no dia que vai deixar de lado as grandes competições na categoria adulto. No entanto, antes disso, o “Highlander” – como alguns alunos o chamam – vai estar em ação no ADCC, na Inglaterra. Bruno foi convidado pela organização.

“Durante o World Pro rompi o meu tríceps. Não poderia nem ter lutado o Mundial e acabei fora da seletiva do ADCC. A organização se sensibilizou com isso, observou meu currículo, e me deu essa chance”, conta ao GRACIEMAG.com.

Além disso, o faixa-preta comemora a boa fase de alguns representantes da Nova União. No Mundial de Jiu-jitsu, seu grupo de atletas contribuiu com uma medalha de ouro, três de prata e seis de bronze. O ouro foi do ainda faixa-azul Marcio André, uma das apostas do GRACIEMAG.com para esta temporada. “Graciemag acertou nessa também!”, brinca Bruno.

Para completar a festa, Marcio e outras revelações, como Kauê Damasceno, foram graduados por Bruno.

“Realizei um sonho ao conquistar o título Mundial assim tão novo. Já havia conquistado também o World Pro contra o João Miyao na final. Agora o Bruno, que foi quem iniciou o trabalho em Bangu, acreditou em mim, conversou com meu professor Fabio Andrade, e acharam que já estava na hora”, comemora Marcinho, que não vê a hora de estrear na roxa.

Bruno Jacaré comemora triunfo no MMA. Foto: Arquivo Pessoal.

Para encerrar, o faixa-preta Daniel “Jacaré” Almeida conquistou a sua segunda vitória no MMA americano no evento Battle In The Panhandle, no Texas. Dessa vez a vítima foi Chase Watson, que desistiu após sofrer socos do triângulo na montada a 1min30s do primeiro round.

A festa do guerreiro imortal segue até quando? Pelo menos, até o ADCC Bruno Bastos está garantido!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *