Já assistiu a Durinho x Kron no Mundial?

Share it

Foto: Ivan Trindade.

A categoria leve faixa-preta foi uma das mais disputadas no Mundial de Jiu-Jitsu 2011. Feras como o tricampeão mundial Celsinho Venícius e a nova sensação Leandro Lo, por exemplo, voltaram para casa sem medalha. A divisão estava um verdadeiro campo minado!

Pelo ouro, Gilbert Durinho foi um dos grandes destaques do evento. Na decisão da categoria, a fera da Atos bateu o também excelente Kron Gracie, quando devolveu o revés sofrido semanas antes, na Itália.

Se você ainda não viu como foi, confira no vídeo abaixo. Se já viu, reveja o combate, vale a pena!

Ler matéria completa Read more
There are 36 comments for this article
  1. jack at 11:05 pm

    grande luta !!!!!!!!!!!!!! mas verdade seja dita- eu sou fan do Durinho! MAS KRON perdeu na força fisica, no preparo fisico e não na tecnica!
    Kron usou uma 50/50 para se defender no inicio da luta mas logo tentou atacar uma perna, não parou um segundo. O oponente foi esperto e segurou uma 50/50, manteve os pontos ate pintar oportunidade de ir para as costas, que Kron mais de uma defendeu muito bem!!!
    Durinho tem peso original e força para lutar com os medios!!! A luta foi pra frente por que Kron não ficou passivo como uma galera de medalhas por ai! Durinho fez uma estrategia certa e pegou as brechas mas sem força, resistencia, não resistiria não! Essa luta deveria ser base para repensar as mudanças ou ajustes nas regras do esporte, evento! A proposito, acho que quem vence com finalização, merecia um bonus, hmm talves entrar na proxima luta com algum ponto, quem finalizasse mais rapido idem, quem sabe um dia, nas chaves com poucos atletas inscritos, faz uma disputa tipo todos contra todos e ganha-se com pontos corridos? tem chave com 4, 3 inscritos. Acho que o evento ganharia com isso!! Pontos corridos rsss seria legal um torneio assim, com finalizações distintas e com pontos distintos, claro, ganhar nas vantagens somaria menos pontos ainda! rsssss

    • Forte Rafael at 4:39 pm

      Concordo com seu comentário, e resumo dizndo: Hoje em dia no jiu jitsu um monte amarra e poucos lutam pra frente, e ta aí os resultados, desde o World Pro 2011 que vimos somente amarração…infelizmente, um esporte tão lindo competitivo ta ficando feio…e qual será o resultado no final?

    • Luciano Pereira Padilha at 8:54 pm

      Concordo plenamente com voçê. Hoje o jiu-jitsu está menos competitivo, as pessoas confundem estratégia com amarração. Faz uns pontos, olha pro placar, calcula o tempo e começa a amarrar…. Estratégia foi criada para se vencer. Tem muito medalhista tirando uma de bom no JJ. O cidadão já vai no intuito de fazer pontos, o ganhar se tornou consequencia… Uma ótima luta, admiro muito o Kron, mas o durinho estava melhor. Infelizmente o kron acerta em jogar pra frente, em ser agressivo mas ao mesmo tempo erra em não pontuar e buscar sempre a finalização… Ma taí uma luta para se estudar… (gostei do seu comentário).

    • Marcelo at 3:53 am

      Concordo com vc Jack. Muita amarração. Grandes atletas estão perdendo com isso e o Jiu Jitsu tbém. Alguns grandes nomes que venceram o mundial, venceram assim.. se ir pra frente, somente nessa amarração.

    • Iguassu Miranda at 5:00 pm

      Concordo com o comentario acima: Kron luta jiu jitsu de verdade, tem muito mais técnica e busca o tempo todo a finalizaçao sem se preocupar em pontuar. Acho que o sensei rickson gracie deveria orientálo nesse sentido, em virtude das regras atuais que beneficiam os “amarroes”. Para mim, tinha que tirar os pontos, vantagens e, numa final de preta, so venceria quem finalizasse.
      Vamos rever essas regras para que possamos assistir o verdadeiro jiu jitsu invisível.

  2. Luan at 1:16 am

    aaa dizer que o durinho amarrou na 50/50 ? vcs não entende de jiu-jtsu mesmo né e nunca viram ele lutar só esse video .Não é amarração ele espera o melhor momento para tentar algo assim como td lutador faz.
    Durinho vc é o cara !!!Parabéns fik com Deus

  3. Bruno at 1:20 am

    Kron era qual peso msm ?? Realmente o Durinho como ele mesmo já disse é médio mas desce pro leve me fala um cara de ponta que não desça o peso ?O mais sinistro do mundial de 2011 Rodolfo concerteza perde ou vc acha que ele ia bater 94,300 sem dieta aaaa ta d esacanagem né !
    os campeões foram os mais bem preparados !!!Parabéns a tds os campeões desde do galo até o absoluto e Parabens Dura matou o Kron no gás na força e na técnica

  4. Antonia Maria Lemos at 3:48 am

    Gilbert , é peciso aprender tudo o que foi surgindo pelo tempo a fora, lembrando dos erros que foram cometidos para que não mais se repetissem, tentando desenvolver a capacidade de perceber novos rumos , respeitar aquilo que é indispensável. Além do pão ,o trabalho , além do trabalho a acão. E quando tudo mais te faltasse um segrêdo 😮 de buscar dentro de si mesmo as respostas e o porque para acertar a saída. Você tem acertado, por isso os louros vem aumentando , fazendo de ti um Grande Campeão. O caminho deve ser sempre o caminho do meio, onde o equilíbrio prevalece , fazendo com que sejamos sentatos , sendo este o caminho de um grande campeão . Exelente luta. O adversário com história favorável e os dois sabendo e entendendo que numa situão de embate, apenas um é CAMPEÃO ..VENCE O MELHOR !!!

  5. Fabio GB America at 5:00 am

    Lutao hein??? teve 50/50 mais o Kron que coloco, quando tentou uma leg lock mais a luta foi movimentada boa luta!! O Gilbert Durinho luto sem errar e pra frente e o Kron nao paro nem um segundo. A melhor final dos faixas pretas e umas das melhores lutas do campeonato!

  6. Alysson at 5:24 pm

    Teve muito amarrao nesse mundial mais esses dois estao fora dessa lista parabens aos dois atletas Durinho e Kron ta 1 x 1. Quero ver quem vai desempatar primeiro haha e aonde?

  7. Clebao dos touros at 5:32 pm

    Fico vendo um cara falando pra todo mundo lutar com todo mundo…. amigo, quem dera se jj fosse igual MMA ou Boxe, o cara vai, faz uma luta e e campeao… e desgastante lutar 10 vezes no memso dia, acaba com o corpo do cara, lesoes eternas que nao saram. Tenho certeza se rolassem mais lutas casadas, nasceriam mais lendas e as lutas seriam melhores. Pq amarrar? Como lutador eu te digo, pra sobreviver na proxima luta, e a proxima, e a proxuma etc.Ninguem, eu difgo ninguem tem gas pra lutar freneticamente sem parar 4 ou 5 lutas de uma categoria, sem tomar bomba. A maioria dos lutadores e diga-se de passagem LUTADORAS tb, nao vo citar nome , e so olhar o tamanho das gatinhas que tao lutando e vencendo ai e se comparando a Roger Gracie kkkk

    Enfim, nao acho que a 50/50 deva ser banida, existe tempo minimo para ataque, da pra ser agressivo fazendo essa guarda, acho que nego tinha que treinar mais pra sair dela ou simplesmente puxar de fechada e arriscar um arm lock ou triangulo que tal? Que tal treinar mais e reclamar menos?? Aceitar a vitoria do adversario,…..

    Parabens ao durinho, exemplo de humildade, guerreiro, samurai mesmo, mais que merecida a vitoria. Nome e faixa nao ganha campeonato e sim muita dedicacao.

    Acredito que nao seja a amarracao que esteja acabando com o esporte, e sim a qtdade de gente tomando anabolizantes. E horrivel ver aquela Gabi Garcia na boa, e feio pro esporte, parece aquela gusmao que foi banida da natacao, deveria ocorrer o mesmo com ela sinceramente e tb com os bombados armarios… Sera que o Peinado toma bomba??? Ja viram o tamanho do sujeito ? Nao e natural, entao defendo que exista no brasil antidoping aos campeoes mundiais. Sem mais

  8. Hmburns at 5:51 pm

    Lutao a melhor final de faixas pretas Parabens pro Kron foi guerreiro e Durinho anulou o jogo do Kron o tempo inteiro

  9. Brunão at 6:46 pm

    Jiu Jitsu hoje em dia é isso mesmo… preparo físico, força e muita técnica. Quem chama isso de amarração é porque já perdeu o bonde do esporte, que nunca para de evoluir. Muita gente acha que nego vai entrar pra lutar, vai meter guarda assim, guarda assada, raspar e finalizar… essa época já era. Ficou pra trás… hoje aprende-se guarda 50-50 na faixa azul e muitos atletas fazem prepário físico com personal trainers e fazendo treino funcional para competir. E a cada nova geração que chega, o esporte evolui muito. E é bom a galera ficar esperta porque tem muito faixa roxa e marrom novo que vai chegar babando… quem não quiser ficar pra trás que treine… porque nome de família e academia não garantem mais ninguém.

  10. Forte Rafael at 7:12 pm

    “esse mundial foi mundial de tudo menos de jiu jitsu. Para mim, jiu jitsu é o que eu faço e ensino ao Brasil todo há 70 anos. No momento que modificaram e colocaram regras e um tempo mínimo e pontos, que só favorecem aos mais fortes e mais pesados, não é o meu Jiu Jitsu.”
    (Hélio Gracie falando sobre o mundial de 2009 ou 2008)
    Revista Tatame #156 – Especial Helio Gracie pg.28)

    se o mestre tá dizendo quem somos nós para discordar.

  11. Jiujitsujapan at 3:06 am

    polpar folego nao e amarrar.concordo que nao se deve amarrar uma luta mas sim descancar na hr certa.agr querer deixar o atleta sair com pontos de vantagem na proxima luta se ganhar por finalizacao e loucura,o proximo adversario nao tem culpa se o anterior nao foi capaz de nao ser finalizado.uma alternativa seria tirar pontos da equipe n resultado final,ai todos teriam que lutar para finalizar.

  12. Gustavo Galvao at 1:01 am

    SINISTRO….Parabéns Durinho….!!!….Depois das barreiras vem a glória…..Ossssss….QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *