Cigano analisa erros, acertos e Velasquez

Share it

Cigano e Cain se falaram no octagon. Foto: Josh Hedges.

Junior Cigano venceu Shane Carwin no UFC 131, sábado passado, no Canadá, e ficou em primeiro na fila para tomar o cinturão de Cain Velasquez. Abaixo, confira as palavras do peso pesado sobre a luta, erros, acertos e, claro, sobre o próximo desafio, que vale o título mundial.

A luta

Cigano chegou perto do nocaute no primeiro round, mas, nas outras parciais, manteve o controle e evitou se arriscar.

“Levo todas as lutas a sério, mas essa foi uma luta muito importante para mim, porque havia muita coisa em jogo. Fiquei um pouco nervoso, mas foi como esperava.”

“Tentei acabar com ele no primeiro round, mas, como ele mesmo disse, tem o queixo duro.”

“Apliquei muitos jabs porque achei que seria mais seguro, me deixaria numa distância segura dele. O Shane bate duro e tenho que respeitar isso.”

Decisão do juiz

Muitos fãs e comentaristas na transmissão acharam que o juiz deveria ter interrompido a luta no assalto inicial, quando Carwin levou muitos socos. Cigano chegou a olhar para o juiz, sem saber qual seria a decisão. O árbitro Herb Dean prosseguiu o combate. Shane se levantou e lutou até o final. Dana White, presidente do UFC, elogiou a decisão.

“Estava preparado para lutar três rounds. Se o juiz parasse a luta, ok. Mas Shane é um cara duro e acho que foi uma boa luta.”

“Ali estava cansado e tanto bater, então olhei para ele tipo “Hei, pare a luta” (risos)! E ele disse “Continue, continue”. Shane defendeu bem e acho que foi a decisão certa do árbitro. O Shane levantou e continuou a luta.”

Jiu-Jitsu

No mesmo momento que Cigano chegou perto de nocautear, também arriscou partir para o estrangulamento, já que o oponente estava de quatro apoios. Faltou ajuste e acabou perdendo a posição?

“Tentei finalizá-lo ali, mas não botei os ganchos. Estava um pouco escorregadio por causa da vaselina e não queria correr o risco de ficar por baixo contra um cara daquele tamanho, então acabei soltando.”

“Tenho o jogo de chão bom. Treino contra caras duros nisso. Sei que não sou como um Demian Maia ou Rodrigo Minotauro, mas sou duro no chão também.”

“No entanto, o meu foco sempre vai ser o boxe. Foi o que me trouxe até aqui, então é a prioridade. Mas vou me manter atualizado nas outras artes.”

Cain Velasquez

Agora o peso pesado vai ter a chance pelo título contra o campeão Cain Velasquez.

“Acredito que o meu grande desafio está por vir, porque Cain Velasquez é o campeão. Ele já provou que é muito bom, mas estarei pronto para ele.”

“O melhor de Cain é a parte física, o gás, além de ter o wrestling muito bom. Tenho que treinar bastante. Estou aprendendo o wrestling muito rapidamente e vou tentar defender bem as quedas dele para usar o boxe. Busco o nocaute todo o tempo e não vai ser diferente contra ele.”

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Celballard at 8:23 pm

    Amigo se eu pudesse ajudar de alguma forma , esta seria a minha ajuda : Para a Luta com o Velasques vc tem que melhorar o seu Muay Thay , não pode ficar com a perna da frente parada de maneira alguma pois ele ira acerta-la diversas vezes e a sua perna tem que funcionar tb , quanto ao seu boxe é muito superior ao dele e o Wresteling dele vai ser sempre superior ao seu pois é de la que ele vem . Porem o Chão dele ( de costas no chão ) é horrivel , ele não tem a parte de chão boa , sabe controlar bem mas não sabe o que fazer no chão a não ser bater e controlar ou seja : melhorar o Muay Thay e colocar ele de costas no chão vai ser o seu Goal ( claro se vc não nocautear antes ) .

    Boa sorte e estaremos torcendo .

  2. Cesargodoy2010 at 8:46 pm

    O Brasil se orgulha de vc, Campeão!!! Vc é a prova mais viva de que para ser campeão tem que ser profissional em tudo e principalmente levar muito a sério o que faz.
    Que sirva de lição para o Shogum e outros tantos que se acomodam com simples fato de ter chegado ao topo.
    O verdadeiro Samurai, é aquele que nunca se acomoda ou disvirtua-se. Vencer é seu objetivo, mas acima de tudo, honrar o aprendizado.
    Vc tem tudo para ser o maior de todos os tempos nessa categoria, só vai depender da continuidade deste seu louvável profissionalismo.
    PARABÉNS Humilde e Gde Lutador!!!

    Cesar Godoy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *