“Novos Gracie” seguem com êxito em 2011

Share it

Roger na vitória contra Trevor Prangley. Foto: Esther Lin.

Carlos, Helio, Carlson, Royce, Rickson… Muitos foram os nomes que colocaram a família Gracie no topo durante décadas. A cada nova geração, novos guerreiros seguem a sina de elevar o Jiu-Jitsu e o nome Gracie no mundo das lutas, uma tarefa nada fácil.

Em 2011, no MMA, alguns representantes mais novos da família fazem bom trabalho. Já são seis vitórias.

Roger Gracie, o maior campeão em competições de Jiu-Jitsu, ficou fora do Mundial. No MMA, entretanto, foi bem contra Trevor Prangley, no Strikeforce, e finalizou no primeiro round. No dia 30 de julho, o faixa-preta tem outro desafio, contra King Mo.

Trabalho em família: Igor perde peso com Gregor. Foto: Carlos Ozório.

Já Gregor e Igor fizeram dois combates. Neste ano, Igor finalizou John Salgado no Strikeforce com triângulo de mão (veja no vídeo abaixo) e também apertou o pescoço de Quinton McCottrell no CFFC. Gregor fez duas apresentações no Brasil e também apertou o pescoço nas duas oportunidades.

No treino de boxe com Mark Henry, o filho de Rolls Gracie afia os punhos. Foto: Luca Atalla.

Depois da passagem abaixo da expectativa no UFC, quando sofreu a única derrota, Rolles voltou bem contra Braden Bice. Do jeito que Helio Gracie gostava, também tratou de estrangular, prova que os representantes mais jovens não abandonam a essência e praticam o Jiu-Jitsu no cercado.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. jack at 11:25 pm

    Grande Igor…alguem precisava dar uns shows para apagar o q Rolles fez, tss tss mas isso jah foi ha um bom tempo…acho q Rolles deveria voltar um tempo, uns torneios de pano, para calejar os chokes de novo, quem sabe um ADCC, mundial sem kimono, sem duvido aprenderia a administrar o tamanho e e peso a seu favor! Gregor tambem fez bonito nas ultimas, espero que a namorada global não o distrai do “”dever “” profissional!!!! Osssssssssss!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *