Demian pronto para acabar com jejum de finalizações

Share it

Demian em foto de Carlos Ozório.

Depois de cinco finalizações seguidas no UFC, a última em fevereiro de 2009, contra Chael Sonnen, Demian Maia não definiu mais nenhum combate desta forma, a sua principal característica. Por algum tempo, o faixa-preta partiu com tudo para aperfeiçoar outro quesito, a trocação de socos e chutes. Neste sábado, no Canadá, Demian enfrenta o especialista em wrestling Mark Munoz e garante tentar voltar ao velho estilo.

“Ganhar por finalização é o que eu quero fazer e isso é algo que estou buscando. Nesse tempo eu estive desenvolvendo o meu jogo em pé e acho que aconteceu algo na minha mente. Agora estou muito mais relaxado quando vou para o chão, porque se a luta voltar em pé, serei capaz de lutar bem. Mas sei que conseguirei o equilíbrio novamente e voltarei a finalizar os meus adversários”, garante.

“Ele é um wrestler duro e um atleta experiente. Ele não tem muitas lutas de MMA, mas tem várias de wrestling, então eu acho que é um concorrente muito duro. Ele também tem mãos muito pesadas”, completa Demian em declaração ao site do UFC.

Depois da derrota pelo cinturão contra Anderson Silva, em abril de 2010, já são duas vitórias. Demian espera chegar à terceira para, novamente, poder concorrer pelo título de médios.

“Meu plano, desde que comecei no Ultimate, foi ser campeão um dia”, comenta o lutador, que sabe que a pressão é sempre grande.

“No UFC, existe sempre uma grande pressão, não importa com quem você lute. Quando você luta no maior evento do mundo, com a maior torcida, é sempre uma grande pressão, mas sei como lidar com isso. Não é um problema. Para mim, é só estar preparado e pronto para a luta. Eu sei como lidar com o restante”, encerra.

Confira o card completo:

UFC 131
Vancouver, British Columbia, Canadá
Dia 11 de junho de 2011

Junior Cigano x Shane Carwin
Kenny Florian x Diego Nunes
Jon Olav Einemo x Dave Herman
Demian Maia x Mark Munoz
Donald Cerrone x Vagner Rocha
Yves Edwards x Sam Stout
Jesse Bongfeldt x Chris Weidman
Mike Massenzio x Krzysztof Soszynski
James Head x Nick Ring
Dustin Poirier x Jason Young
Joey Beltran x Aaron Rosa
Darren Elkins x Michihiro Omigawa

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Rodolfo Ionta at 4:46 pm

    Isso ai Demina…não esqueça das suas origens que foi o que te levou ao UFC. E gostaria de ver você entrando de Kimono assim como nossos heróis da família Gracie nos primordios do Vale Tudo. Força Gueirro e bota pra baixo e finaliza! Osss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *