Exclusivo: o treino de Rickson com Inosanto, pupilo de Bruce Lee

Share it

No último domingo, dia 5 de junho, a academia de Kron Gracie em Los Angeles recebeu um treino especial.

Recheado de estudos sobre a guarda 50/50, o treino reuniu o faixa-coral Rickson Gracie, Jean Jacques Machado, o agora vice-campeão mundial Kron, Renato Magno, John Machado, Jean Machado e Thomas Magno, e um convidado de mente aberta e corpo fechado, aluno de Bruce Lee e agora dos irmãos Machado.

Dan Inosanto, com sua eterna sede de aprender e treinar, acompanhou os estudos de guarda de Rickson, e aprendeu um ou dois macetes com o mestre.

[flickr set=72157626915560688]

Entre os convidados da festa, estava nosso John Lamonica, fotógrafo cascudo. “Foi um clima ótimo, com muitas histórias sendo relembradas. Eu perdi várias, lamento não ter aprendido português ainda”, diz Lamonica. “Na hora em que Rickson demonstrou uma técnica sua para o sensei Danny Inosanto, foi algo mágico. Através de Inosanto, parecia que Rickson e Bruce Lee se conectavam espiritualmente”.

No fim do treino, Rickson amarrou uma faixa rubro-negra na cintura do primo Jean-Jacques Machado, apesar deste ainda não ter 31 anos como faixa-preta, como rege a regra da IBJJF para os faixas-corais.

 

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. lazzinho sertão lustosa at 7:25 pm

    Bruce Lee concerteza estaria ai tbm aprendendo o brazilian jiu jitsu e se tornaria fâ da familia gracie!

  2. Fabian at 11:14 pm

    Sem dúvida nenhuma, se eu voltasse nascer, escolheria fazê-lo no Brasil, para treinar Jiu Jitsu com a família Gracie. Admirável.

  3. fábio (vudu) anschau at 1:39 am

    Será que na hora do rola o pai passa o carro no filho ou toma uma “escova”?, kron pega leve, ou passa sufoco??

  4. Roberto Rodriques at 2:26 am

    O rickson gosta bastante de mistificar suas aparições, intimidando com seus truques, que nada mais são que simples psicologia e as vezes ate a hipnose, AGORA esse papo de conecção com o além!!!!!

    Me poupem…

  5. Duarte Jr. at 2:57 am

    Considero o Rickson um imortal da arte suave, maior referencia, fico feliz por ter tido esse contato com essa outra lenda, sem duvidas um estudioso marcial que hoje é tambem faixa preta de jiu-jitsu!

    Parabens a equipe pela materia!

  6. Diego Santos at 2:40 pm

    O Inosanto é um verdadeiro estudioso Marcial, ele é sim Faixa Preta de Jiu-jitsu e que graduou foi ninquem menos que a Familia Machado!

  7. Batista Sousa at 3:59 pm

    Nossa! Excelente fato esportivo, tambem acho que esse Inosanto é realmente FaixaPreta de Jiu-jitsu, pois todos sabemos o quanto o Rickson é exigente em suas aparições, dificilmente um faixa roxa ou marron treina com o Rickson, mas o velho tava presente com a Faixa Preta na cintura, sem duvidas deve ser um grande casca grossa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *