Dez minutos que realizaram o sonho de Talita

Share it

Talita se emociona com o título. Foto: Ivan Trindade.

O público americano, que ainda não a conhecia, se perguntava na Pirâmide em Long Beach: “Quem é essa garota?”. Passaram a conhecer melhor depois da final contra Penny Thomas, que definiu a categoria médio do Mundial de Jiu-Jitsu 2011. Todos souberam quem é a faixa-marrom de 25 anos, representante da Ryan Gracie, em São Paulo. Foi a primeira vez de Talita Nogueira, a Treta, no Mundial. E a mais nova campeão era só sorrisos:

“Estou muito contente por estar aqui. Tenho uma filha, tenho problemas financeiros, não foi fácil chegar aqui. Vencer, então, foi inacreditável!”, comentou, logo após bater a experiente Penny Thomas.

“Senti que eram os dez minutos para provar o quanto duro havia treinado. Era a luta mais importante da minha vida. Controlei e venci. Penny é muito dura, tive que me manter focada”, completou.

Mais surpreendente ainda é o fato de Talita ter iniciado no Jiu-Jitsu há apenas cinco anos.

“Todos começaram a treinar há tanto tempo. Vim de muito longe num curto espaço de tempo. É bom ver que estou neste nível.”

Talita contra Penny. Foto: Ivan Trindade.

Talita teve uma filha com apenas 17 anos. Nos tempos difíceis, foi apresentada ao Jiu-Jitsu por alguns amigos. Desde então, não parou de treinar.

“Venho treinando muito duro. Tenho um grande professor (Pitta Junior) e uma boa família. Treino duro para ser a melhor, foi sempre a minha prioridade.”

Com o desejo de ser campeã mundial, agora realizado, Treta não deixou de ser uma boa mãe. Inclusive, a filha a acompanha nos treinos desde os três anos de idade. “É possível ser mãe e competidora ao mesmo tempo”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article
    • Tavaresneto at 8:52 pm

      como assim die of creontes… aff… cara vc sabia q ela era aluna do cicero e todo mundo na academia la fica de boa qnto ao fato dela ter saido de la… mas enfim, creonte aqui só ela! hahaha!

      • Robsodasil at 12:34 pm

        Caro Tavares neto.
        O conceito de Creonte vai além disso, ela não desfez ou desfaz do grande Cicero Costa, acho que jamais o faria também.
        Creontes, são ingratos e isso acredito que ela não é!
        Porem respeito as opiniões em contrario!
        Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *