Quem para Mackenzie Dern?

Share it

Mackenzie Dern (Gracie Humaitá), de 18 anos, não perde um Mundial desde 2007. Foram dois ouros na azul juvenil, dois na faixa-azul adulto e agora o primeiro como faixa-roxa.

“É sempre muito bom, mas se eu conseguir ganhar cinco na faixa-preta, isso sim seria ótimo. Mas é mais uma medalha importante demais. Todo mundo treina muito duro para chegar aqui. Isso demonstra que o trabalho duro é recompensado”, comenta ela, com maturidade.

Mackenzie fez quatro lutas na faixa-roxa peso pena, na última sexta-feira. Ela finalizou primeiro no triângulo, venceu a segunda por pontos e pegou a terceira no estrangulamento, apagando a adversária. Na final, a oponente foi a dura inglesa Yasmine Wilson, finalizada no braço quando o placar apontava 19 a 0. Uma vitória de gente grande.

“Eu acho que não fico mais nervosa, só quero que a luta comece logo, essas coisas. Assim que cumprimento a adversária, sinto a pessoa e consigo controlar o kimono dela, fico relaxado e parece que estou treinando com o pessoal na Gracie Humaitá. Não ouço ou vejo mais nada, com exceção da Leticia (Ribeiro) e do meu pai. Meu pai grita bem alto”, brinca a namorada de Augusto Tanquinho.

A jovem filha de Megaton e Luka Dias está se mudando para o Brasil no sábado, mas volta para o Mundial Sem Kimono, nos EUA, em novembro. “Vou continuar competindo, quero manter o ritmo”, ela encerra. De fato, está dando certo.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Gilvan at 11:40 am

    Essa luta foi a mais dura de todas para a mackenzie! Kristina barlaan mostrou sua bela e flexível guarda,obrigando a mackenzie a soar pra fazer seus pontos e vencer! na minha opinião a atleta da nova união é a mais técnica de todas as roxas da atualidade,mas é assim mesmo,um dia se ganha outro se perde… foi uma bela luta ! !

  2. Tassia at 10:22 pm

    Que mania chata essa de ficarem comparando e criando rivalidades entre atletas!! Vcs não tem nada melhor pra fazer não é ?!? Parabéns Mackenzie!!

  3. Paula at 9:26 pm

    Essa tal de Gislene parou ela em 2009, mas esqueceu de falar que bateu de armlock em 2010 e bateu de novo no Rio Open de 2011!, so que dessa vez de estrangulamento pelas costas!
    Quem estava no Mundial 2011 e assistiu a luta da Mackenzie com a Kristina e com certeza viram que a Mackenzie nao suou para passar pela guarda da Kristina, foram 9×0 sem dificuldades, alias essa foi a 3 vitoria da Mackenzie sobre sua adversaria!
    Ta dificil achar alguem que venca a Mackenzie, ela ja mostrou que eh realmente muito dura e nao merece que diminuam os seus feitos!

    • Sérgio Andrade at 5:24 pm

      Olá Paula, infelizmente Gislene Duarte vem de uma fratura na costela e não pôde treinar direito. Além disso, a Gislene vem de uma região onde o atleta ainda não é muito valorizado, tendo que enfrentar a falta de patrocínios mais efetivos. Parabens para o jiujitsu que tem verdadeiros missionários como praticantes. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *