O Mundial impecável de Gilbert Durinho

Share it

Durinho se emociona. Foto: John Lamonica.

O peso leve no Mundial de Jiu-Jitsu 2011 foi disputadíssimo, uma guerra. Só para citar os confrontos a partir das quartas-de-final, os finalistas Gilbert Durinho e Kron Gracie tiveram trabalho duro. Durinho, certamente entre os maiores destaques da edição, derrotou nas lutas decisivas o ex-campeão mundial Lucas Lepri e a pedreira Jonathan Torres, que deixou para trás feras como Celsinho Venícius. Do outro lado, Kron teve que finalizar a nova sensação Leandro Lo e passar por Michael Langhi,o campeão em 2010.

A decisão, uma revanche. Kron finalizara Durinho semanas antes, numa competição na Itália. Já tendo sido campeão mundial sem kimono e campeão do World Pro, faltava a Durinho o titulo mundial com kimono, seu maior sonho. Dessa vez, a vitória veio para o representante da Atos, num louvável triunfo por 9 a 2 contra Kron, que também estava num dia incrível.

Kron vinha com tudo, como nesta finalização sobre Leandro Lo. Foto: John Lamonica.

Abaixo, confira a entrevista e o vídeo exclusivo feito pela repórter Deb Blyth, com toda a emoção do mais novo campeão:

No vídeo acima todos vão perceber, mas fale da emoção de vencer o primeiro título mundial?

Me sinto muito feliz. Minha vida é apenas Jiu-Jitsu. Treinei muito para este momento e agora estou aqui. Não tenho palavras para descrever, é o meu sonho.

E a luta final contra o Kron?

Foi uma revanche, perdi para ele na Itália. Agora fizemos a final e busquei aplicar o meu jogo. Kron é um lutador realmente duro e um cara bacana. Gostaria de lutar com ele novamente, quem sabe no ADCC, numa disputa sem kimono. Espero ser convidado pela organização. Talvez lá seja a vez de ele ter a revanche? Seria uma boa luta de se assistir. Quero muito ser convidado e, se isso acontecer, prometo a todos um grande show.

Você sempre fala em lutar para a frente. Enfim, o que é mais importante, vencer ou fazer boas lutas?

O pessoal gosta do meu estilo. Gosto de dar quedas, de botar a luta para a frente. Eu vou para a luta. Lógico, gosto de ser campeão, mas gosto que as pessoas apreciem as minhas lutas.

Entre as vitórias rumo à final, você bateu o Lucas Lepri, que é um grande oponente seu nos últimos anos…

O Lucas me bateu em 2008 e eu venci ele no Mundial 2009. Dessa vez, eu derrotei ele apenas por duas vantagens. É um adversário muito duro.

Com o título mundial, a pressão aumenta?

Consegui realizar o meu sonho e sei que todos querem me derrotar agora. Isso apenas me motiva a treinar duro e a vencer novamente.

Ler matéria completa Read more
There are 28 comments for this article
  1. Brunajj at 12:29 am

    Parabéns meu amor vc merece sei o quanto se dedico para que esse título chegasse. Não desmerecendo ninguém,sendo humilde sempre ,e respeitanto todos.Parabéns meu amoooor vc é um lutador e um homem maravilhosooo !!!

  2. Garcia at 5:09 am

    Você sempre fala em lutar para a frente. Enfim, o que é mais importante, vencer ou fazer boas lutas?

    Fazer boas lutas como as do mundial e as da Italia, mesmo perdendo pro Kron la luto muito. E nao foi que nem aquela luta horrivel da seletiva do mundial pro no RJ osss continue assim. Lutando pra frente campeao!

  3. Prof Calasans Camargo at 8:21 pm

    VC MERECE TODO O SUCESSO NÃO SOMENTE PELA SUA DEDICAÇÃO INTEGRAL AO JJ , COMO TAMBÉM PELA PESSOA QUE VC É, AMIGO LEAL E GUERREIRO!!!

  4. Felipe Amorim at 12:06 am

    rapaz, vou te confessar uma coisa, essa equipe athos jiu-jitsu, com certeza tem em seu diferencial o fator psicológico, com certeza é isso, essa equipe não complica o jogo da luta com coisas do tipo: rapaz, o cara é o filho do RICKSON, bicho será que vai dar??? não tem isso… eles simplesmente vão lá e fazem acontecer. meus parabéns a essa equipe, acho que se houvesse uma fusão com o refinamento estratégico do fábio gurgel, aí é que não iria ter pra ninguém, o rodolfo vieira é da athos também?

  5. Leandrobrassoloto at 2:33 am

    Leandro Brassoloto….
    Acompanho o Durico faz muito tempo…. ele é exemplo nos treinos e na vida, plantou e está colhendo , merece muito mais! sou fã dele ossssssss

  6. Al_nc_ at 10:49 pm

    kagada do durinho pq si ele batu de frentre com o outro lado da chave qui tinha i leandro ei langui ele nao passava que pego pedrera foi o kron ele sim merecia o ttitulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *