Serginho e as lições, de Jiu-Jitsu e dança

Share it

Se um dia resolver descansar dos treinos na Alliance, o bicampeão mundial Serginho Moraes, 28 anos, pode brigar por uma vaga na “Dança dos famosos”.

Moraes, que além de dois ouros tem uma prata em Mundiais, ao fechar com Marcelinho Garcia em 2009, venceu ontem o meio-pesado pela primeira vez, na final contra o astro Rominho Barral (Gracie Barra). De tão feliz com a conquista, Serginho inovou e fez um coraçãozinho com sua faixa-preta, em cima do tatame. Meigo. De dentro do coração, a fera da Cohab então caminhou, deu um mortal e depois começou sua dancinha.

“Sempre parece a primeira vez, é um sentimento realmente fantástico”, conta ele, que começou a treinar aos 14 anos. Como professor, ele hoje gosta de repetir para os alunos que nunca deixem nada ficar no caminho de seus sonhos, uma lição de Jiu-Jitsu e tanto. “Basta dar duro e acreditar em si mesmo”, resume.

Mas Moraes tem outros dons, além da luta e das missões como professor. O lado comediante: “Eu não sei fazer nada além de Jiu-Jitsu, na verdade”, diz, lembrando que epa, também é bom de ritmo. “É, na verdade eu vim até os EUA ensinar o pessoal a dançar”.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *