Gabrielle: “Eu não sinto pressão”

Share it

Gabi em ação no Mundial 2011.

Gabi Garcia, 25 anos, foi o grande nome do feminino no Mundial 2011, encerrado no domingo. Com o ouro no peso e absoluto, Gabi somou mais dois ouros em Mundiais – ano passado ela foi campeã peso pesado e fechou o absoluto com a melhor amiga Luanna Alzuguir. Gabi venceu ainda no peso em 2008.

Após oito anos de Jiu-Jitsu, a campeã da Alliance garante que confia muito no seu jogo, e por isso não sente pressão, nem no maior evento do Jiu-Jitsu mundial, nem nas finais contra Bia Mesquita (absoluto, 2 a 0) e contra Emily Wetzel (peso pesado, estrangulamento).

“Jiu-Jitsu é minha profissão, então a expectativa é normal. O que eu preciso é estar confiante, na minha melhor forma, e o meu jogo flui”, conta. “As pessoas implicam dizendo que sou fortona, mas eu só sou forte porque treino Jiu-Jitsu três vezes por semana. E eu estou mais rápida agora, após uma dieta rigorosa no ano passado eu perdi 30kg, e meu Jiu-Jitsu mudou definitivamente para melhor por causa disso”, diz ela, agradecendo a Fabio Gurgel e ao preparador Edson Ramalho por tudo.

Mas Gabi estava nervosa com o Mundial, sim. Só que uma semana antes. Na hora H, os instintos assumem e ela fica relaxada. “Amo competir e a luta está no meu sangue”, explica. “Meu corpo ficou exausto essa temporada, tive de vencer diversas contusões, mas não vou parar tão cedo, tenho mais uns quatro anos no meu ápice, pelo menos”.

Sua meta, agora, é um título inédito: o do ADCC na Inglaterra, no charmoso torneio sem kimono – aliás, a mesma meta do campeão absoluto masculino, Rodolfo Vieira. Será que alguém consegue parar essa dupla de rolos compressores do Jiu-Jitsu?

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Rafael at 2:20 am

    “As pessoas implicam dizendo que sou fortona, mas eu só sou forte porque treino Jiu-Jitsu três vezes por semana”
    Ahahaha que ironia einh Rebeca Gusmão !
    Tem mais testosterona q eu no corpo! ahaha

  2. Marcus at 3:26 pm

    ela tem que agradecer o Endocrinologista tb, cheia de Durateston! Só olhar pra cara quadrada dela…fez o mesmo ciclo que a Rebecca Gusmão!hahaha

  3. LOHRAN GFBJJ at 8:53 pm

    VC SAO UNS IMBECIS FICAM FALANDO DELA,ALEM DE LINDA ELA É ALENTOSA. E VCS SÃO O Q?? NUNCA OUVIR FALA DE VCS. BANDO DE FRANGOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *