Destaques e emoções do primeiro dia no Mundial

Share it

A superação de Tyler nas lentes de Dan Rod.

A quinta-feira trouxe as primeiras disputas e muita emoção na Pirâmide, em Long Beach, palco do Mundial de Jiu-Jitsu. Em ação estiveram os atletas da faixa-branca e as primeiras categorias da faixa-azul.

Entre as academias, a Gracie Elite faturou o primeiro lugar na faixa-branca, seguida pela Gracie Barra e a Cia Paulista. Também surpreendeu um time direto da Mongólia.

“Um grupo de 30 caras veio da Mongólia. Detalhe, lá não tem academia de Jiu-Jitsu. Já ganharam dois ouros!”, comentara o editor Ivan Trindade em seu Twitter (@IvanGMreporter).

Nos resultados parciais, a Nova União liderou o primeiro dia de disputas, na frente da Alliance e Ribeiro JJ.

Já individualmente, um dos destaques na faixa-azul foi Marcio André, uma das apostas do GRACIEMAG.com para a temporada, campeão no pluma ao lado do companheiro Jonathan Van Buren.

E quem também levantou a torcida foi Tyler Brey que, mesmo com uma deficiência de nascença na espinha, vestiu o kimono e foi à luta. Para saber mais sobre essa história emocionante, confira já o Blog GRACIEMAG no Mundial

Já para conferir todos os resultados, clique ao lado e veja as parciais no site da IBJJF.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Isaias at 1:18 am

    Não tem equipe de JJ na mongolia??? poxa!!!! expliquem mais essa historia !!!! GracieMag!!!! na proxima ediçao, adicionem mais texto alem das boas fotos!!!! gosto de mostrar essas historias peculiares para amigos do judo, etc que ainda sao leigos em JJ e MMA. Ossssssssss!!!!

  2. Egon at 1:22 am

    quem são essa equipe Gracie Elite?? parte da turma do Rorion + da Gracie Humaita? opa! esqueci que a turma do Rorion soh luta no video game!!!! rssss Abraco!!!!!!

  3. Pablo_dutra1995 at 6:49 am

    infelizmente o juvenil faixa azul que lutou no sabado foi muito pouco valorizado quase nem falaram ou nem falaram,eu acabei como VICE-CAMPEAO MUNDIAL PENA JUVENIL 1 venho me dedicando fiaquei em terceiro lugar na seletiva pro abu dhabi de gramado de adulto! em 2009 fui vice-campeoa brasileiro !ja fui campeao sul brasileiro em 2007 e ganhei muitos gauchos na minha categoria e na de cima pra fechar !mas estou chegando aos poucos com muita humildade um dia verao meu nome aee obrigado por todos que me apoioaram ate hoje principalmente ao meu pai e a minha mae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *