Mais uma vez, Maldonado confia nos punhos para o UFC

Share it

Maldonado em ação no Bitetti Combat. Foto: Carlos Eduardo Ozório.

Fabio Maldonado volta ao UFC no TUF 13 Finale, evento que ocorre neste sábado (4), em Las Vegas. Após uma estreia vitoriosa contra James McSweeney no fim do ano passado, o brasileiro buscará a sua 12ª vitória consecutiva no MMA contra o norte-americano Kyle Kingsbury. Para o ex-boxeador, a fórmula é a de sempre: confiar em seu boxe para buscar o nocaute.

“Ele não é ruim em pé, mas não acho que ele vá querer trocar comigo”, prevê Maldonado, analisando os pontos fortes do oponente. “Eu sou melhor de pé, mas ele tem o wrestling melhor. Somos parecidos no chão, mas acho que tenho superioridade. O maior o perigo é eu achar que ele vai fazer algo e ele me pegar de surpresa”, concluiu.

Em sua última aparição no octagon, Fabio Maldonado nocauteou James McSweeney no segundo round, colocando sua herança de boxe em prática. Apesar de ser faixa-marrom de Jiu-Jitsu, os punhos sempre são a primeira opção do ex-boxeador, que se diz orgulhoso pela boa trocação e não esconde a preferência de luta.

“Eu sempre vou preferir trocar de pé. Eu acredito que esteja fazendo tudo certo, trabalhando em minhas falhas. Melhorei minha defesa de quedas e acredito que possa nocautear meu adversário.”

Kyle Kingsbury, adversário de Maldonado, vem de uma sequência de três vitórias. A última foi o nocaute técnico sobre Ricardo Romero, no UFC 126.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *