Lições de quem venceu da branca a preta

Share it

Vella, campeão mundial em 2002 e 2009, contra Cavaca, campeão mundial em 2010, em foto de Regis Chen.

O primeiro campeonato de Gabriel Vella foi em 1996, na faixa-branca. De lá para cá já são 76 medalhas, muitas delas nos eventos da CBJJ e IBJJF, em todas as graduações. Como poucos, Vella se mantém no topo há bastante tempo. Prova disso são os títulos mundiais, um em 2002 e outro em 2009, sete anos depois. Por isso e muito mais, o faixa-preta é um dos destaques na GRACIEMAG #171, em todas as bancas.

“Quanto mais competimos, mais isso faz parte da nossa vida. Continuar na ativa me enche de autoestima. Esse astral irradia para todo o meu time”, diz a fera, que completou 12 anos na principal graduação.

No Bate-Pronto da edição de GRACIEMAG, Vella não deixa de comentar sobre o seu famoso “treino submerso”, para ganhar fôlego, e lembra dos ensinamentos do primeiro mestre, Ryan Gracie.

“Ele tinha uma leitura impressionante do oponente e uma perseverança incrível para buscar a vitória. Nos treinos, aprendi com ele a filmar a minha movimentação. Com isso, consegui corrigir muita coisa.”

Para saber muito mais, corra agora à banca mais próxima ou receba as próximas edições em casa, pelo melhor preço. Saiba como ser assinante aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *