Campeão brasileiro absoluto vem de superpesado no Mundial

Share it

Léo passou a guarda de Pé de Pano, na semifinal do aberto. Foto: Gustavo Aragão.

O faixa-preta Leonardo Nogueira está treinando firme em São Paulo, e embarca dia 31 de maio para o Mundial na Califórnia com a responsabilidade de ser o melhor lutador do Brasil.

Léo venceu o absoluto do Brasileiro no último dia 16 de maio, mas o ouro foi garantido no dia anterior, quando ele e Serginho Moraes, com quem mora junto, fecharam o aberto para a Alliance.

Dono de uma guarda ardilosa, que já o levou ao ouro mundial faixa-marrom absoluto, em 2009, Nogueira agora quer o título que todos querem: o Mundial na faixa-preta, e logo na categoria de Roger Gracie.

“Vou de superpesado, estou mais forte e muito confiante. Estou treinando também como se fosse lutar o absoluto, mas aí já é com o Fabio (Gurgel), o cara é muito misterioso”, brinca ele, que concorre com Marcelo Garcia, Bernardo Faria, Serginho e outras feras.

“Estamos treinando muito aqui, nessa reta final é hora de aprender e repassar mais detalhes de passagem de guarda com o Fabio. Sei que minhas raspagens estão conhecidas, mas hoje estou passando melhor que raspando, acho”, disse ele, que raspou Pé de Pano (e passou a guarda) na semifinal do absoluto no Brasileiro.

Estará Léo pronto para “suceder” Roger no pódio superpesado?

 

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *