Paquetá se recupera e já fala de Jiu-Jitsu

Share it

Paquetá em foto de Junior Samurai.

Faixa-preta, Osvaldo Paquetá é uma das figuras mais queridas no mundo da arte suave. Nos primórdios do Jiu-Jitsu competitivo, lá estava o mestre captando imagens históricas, que hoje formam um dos arquivos mais valiosos da modalidade.

Para desespero dos amigos espalhados por todo o mundo, Paquetá passou por problemas de saúde. Tudo começou durante a transmissão do UFC 129, no dia 30 de abril. Na vitória de Lyoto Machida contra Randy Couture, Paquetá já não se sentia bem. Enquanto José Aldo derrotava Mark Hominick, o mestre já se dirigia a um hospital. Prova da crise que se encontra a saúde privada no país, Paquetá teve de ir num segundo hospital para que fosse diagnosticado o enfarte.

Depois do exame de cateterismo e internação, Paquetá foi operado nesta segunda-feira, fez uma ponte de safena. Ainda na UTI do Hospital Silvestre, no Rio, Osvaldo se recupera tão bem que já deve ir para o quarto nesta quarta ou quinta-feira.

“Muitos médicos aqui já me conheciam do Jiu-Jitsu, é impressionante como há pessoas do Jiu-Jitsu em todos os lugares”, foi uma das declarações de Paquetá, que já esbanja descontração.

“Estamos todos impressionados com a sua recuperação, ele já está muito bem e melhorando. Ele também ficou bastante emocionado com todas as mensagens que vem recebendo de apoio”, comenta a filha Fernanda.

Toda a equipe do GRACIEMAG.com também segue na torcida pela melhora de Paquetá.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Luciano Pereira Padilha at 9:27 am

    Mestre PAQUETÁ, ,melhoras….. estamos torcendo pelo senhor. E eu particularmente já o incluí em minhas orações. Força mestre….( venho acompanhando notícias pelo site, obrigado pelas informações)

  2. Ruy Menezes ( China Top Team ) at 11:33 am

    Querido Paquetá, espero que sua recuperaçâo seja rápida e tranquila.
    Precisamos do seu sorriso por muito mais tempo, voce faz falta, mesmo estando longe sempre lembro dos tempos da Academia do Carlson.
    Tudo de bom pra vc e sua Familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *