Caio Terra: “Não reclamo dos árbitros mais do que os outros”

Share it

Ele pesa menos de 60kg, mas costuma fazer muito barulho tanto lutando quanto falando. No Pan 2011, criou alvoroço ao mencionar o uso de esteróides por atletas, polêmica que se espalhou pelo mundo do Jiu-Jitsu nos dias seguintes. No Mundial 2011, Caio Terra quer mais uma vez ser o centro das atenções, pelo menos no peso galo. Para isso, terá de passar por um adversário conhecido.

Em 2008, Terra foi campeão ao vencer Yusuke Honma por 6 a 4 depois de ter finalizado Bruno Malfacine na semifinal. Em 2009 e 2010, Malfa deu o troco em Caio, com duas vitórias apertadas e, no caso da decisão do ano passado, contestada. No Pan 2011, dessa vez no pluma, Caio empatou o duelo pessoal com o adversário da Alliance, que ainda tem a vantagem de 3 a 1 em títulos mundiais. Certamente eles vão se encontrar novamente em Long Beach.

Em entrevista exclusiva ao Blog GRACIEMAG no Mundial, Caio falou da rivalidade com Malfacine, recusou a fama de reclamão, contou o segredo para lutar bem com adversários mais pesados e revelou como está se preparando para buscar o bicampeonato mundial.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. ariane at 10:36 am

    CAIO TERRA DEVERIA PARAR DE SER TAO CHATINHO, NINGUEM GOSTA DELE, PESSOA INSUPORTAVEL, INFELIZMENTE AINDA TEMOS PESSOAS QUE NAO ENGRANDECEM NADA NO ESPORTE, ACUSAR AS PESSOAS DE USAR ESTEROIDES E RIDICULO, COMO ELE PODE CONFIRMAR? SE COLOCREM UM BOM PROCESSO NELE VAMOS VER SE ELE NAO FICA DE BOCA CALADA

  2. Marco at 2:07 pm

    todo mundo sabe que vários atletas tomam várias bombas e etcs… esse pessoal deveria ter vergonha… quanto ao Caio não conheço, mas toda vez que chega alguém de fora nas cabeças é o mesmo chororô… Poderiam fazer anti doping e assim ficaria provado que vários atletas se beneficiam com produtos químicos.. ou então vários atletas iriam se “contundir” antes do campeonato!!
    e eu conheço muitos lutadores fortes e que treinam a vida inteira e não ficam tão rasgados como alguns… aliás tá aí uma boa maneira de perceber os adulterados, pelo nível de músculos “rasgados”, que não é normal, nem em academia de musculação tem tanto nego rasgado…. fica a dica!!

  3. Lucas at 5:14 pm

    Marcos, há vários tipos de biótipos humanos, comentário de leigo esse seu. Procure estudar um pouco da fisiologia humana, verificar se todos tem a mesma alimentação, suplementação, descanso, isso vai determinar se a pessoa vai ter mais “musculos rasgados”, conforme sua definição.

  4. carlao at 5:28 pm

    Esse frango do Caio Terra, chassi de grilo e recalcado……….. eu acho que a hora que ele tomar um apavoro mesmo ele fica quetinho………. se bomba desse titulos um monte de cara era campeao ……….. tomando ou nao os caras que estao ai lutando saem na mao e vivem disso………… o pior sao os caras que fumam maconha, bebem e etc……….. agora ter que ouvir esse pela saco falar asneiras e demais viu.
    osssssssssssss

  5. Felipe Cavalcante at 4:13 pm

    O Caio Terra é um talento nato. Tem mais que reclamar das coisas que são feitas de maneira errada. TEM MUITO BOMBADO NO JIU-JITSU ATUAL. SE TIRAR OS BOMBADOS PROVAVELMENTE TERIAMOS NOMES NOVOS E HONESTOS DESPONTANDO NA FAIXA PRETA!

  6. Abraao_ba at 10:06 pm

    Aposto que quem esta defendendo os anabolizantes e criticando o Caio Terra nesses comentários são aqueles brancas que leva atropelo de todo mundo no tatame e nunca ganhou 1 campeonato. Se for algum preta, não deve nem ter sequer competido! O Jiu-jitsu é a arte mais eficiente do mundo, se é eficiente não precisa de força seus babacas; é cada um que me aparece…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *