Novaes vence Kroyler e leva 600 mangos para casa

Share it

Novaes no alto do pódio em Indiana. Foto: Acervo Pessoal.

Uma semana depois de vencer no MMA, em luta contra o duro Ryan Thomas, o brasileiro Jonatas Novaes vestiu o kimono e se deu bem. Em Indiana, o faixa-preta competiu no C3 Torneio de Mayo de Jiu-Jitsu, e foi campeão absoluto após bater três oponentes.

“Seis faixas-pretas estavam inscritos no absoluto, e comecei lutando contra o Daniel Wanderley, da Carlson Gracie. Foi uma luta dura, mas consegui vencer por 5 a 0. Na segunda, lutei contra o experiente Henry Matamoros, e apesar da idade ele estava bem na luta, mas consegui finalizá-lo nos minutos finais, com um estrangulamento da meia-guarda”, conta Jonatas.

“Na final enfrentei Kroyler Gracie, e mesmo com boa diferença de peso, ganhei nos pontos, 4 a 3, e levei 600 dólares de premiação”, detalha.

O curioso é que Novaes nem ia lutar, pois não estava treinando de kimono. “Não vestia o kimono há mais de um mês, devido à minha luta de MMA no outro fim de semana. Fui lá assistir meus alunos, mas acabou que não resisti, está no sangue mesmo. Graninha também veio numa hora boa”, concluiu o professor da Brasa.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Rafael at 1:55 pm

    Apareceu mais um Gracie competidor…Vi na net que ele é filho da Rherika Gracie (irmã do Royler, Rickson..). Quem deu a faixa preta foi um professor chamado Luiz Filho, que diz na biografia que treinou com Helio, Rickson e Royler na década de 80. Alguém tem mais informações desse membro da família Gracie????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *