Celsinho: “Cresço quando sou menosprezado”

Share it

A história de Celso Venícius na faixa-preta do Mundial de Jiu-Jitsu começou em 2005. De lá para cá, o carioca hoje radicado em São Paulo viveu uma montanha-russa de emoções. Os pontos altos foram os títulos no ano de estréia, em 2006 e em 2008. Por outro lado, foi finalizado por Lucas Lepri na semifinal de 2007 e ficou com o vice em 2010, em decisão dos juízes após um 0 x 0 com Michael Langhi. Apenas em 2009 ele não esteve presente.

Há algumas semanas, Celsinho anunciou que o Mundial 2011 pode ser a sua última tentativa de garantir o tetracampeonato no leve, feito ainda inédito na categoria. Em entrevista exclusiva ao Blog GRACIEMAG no Mundial, o herdeiro da academia paulistana do lendário e saudoso Ryan encarnou o espírito polêmico do Gracie para responder com intensidade aos questionamentos sobre os motivos da aposentadoria, seu passado, presente e também seu futuro.

De peito aberto, Celsinho criticou o modelo atual dos campeonatos de Jiu-Jitsu, elegeu seu maior adversário, relembrou seu grande momento no Mundial (quando aproveitou para alfinetar outro grande nome da arte suave) e revelou que a aposentadoria pode não ser definitiva, já que tem alguns desejos ainda não satisfeitos quando se trata de competir de kimono.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. matheus at 11:11 am

    é verdade, um absurdo um campeonato de alto nivel como o mundial não ter premiação em dinheiro e além do mais um alto custo de passagem inscrições e hospedagem faço Jiu Jitsu a dois anos desde os 15 anos hoje 17 seria muito bom participar de um ou mais mundiais mais com essas condições fica inviável.

  2. Marco at 9:43 pm

    grandes atletas fora do mundial, por não ter grana ou por não ter o visto para lutar fora do pais!!! aqueles que vai , volta com uma medalhinha!!!
    vergonha CBJJ só ganha dinheiro de todos lados , e nada para os atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *