Um Trator no caminho de Tibau

Share it

Rafaello está de volta ao UFC. Foto: Josh Hedges

Gleison Tibau precisou de um oponente às pressas, para o UFC 130, sábado que vem em Vegas, e outro brazuca se apresentou. Rafaello “Trator” Oliveira (14, 3d), assim, está de volta ao Ultimate Fighting Championship.

Tibau vem de vitória sobre o americano Kurt Pelegrino e quer mostrar serviço. O convite a Trator veio após contusão do polonês Bart Palaszewski. Trator assinou um contrato de quatro lutas com a organização do evento. Em sua segunda passagem pela principal competição de MMA do mundo, o pernambucano espera alcançar um desempenho melhor que o anterior, quando deixou a franquia com um cartel de duas derrotas e somente uma vitória.

Mesmo com pouco tempo para se preparar para o confronto com Tibau, Trator acredita ter condições de fazer uma boa luta, como comentou no site do jornal “Diário de Pernambuco: “Mesmo quando estava fora do UFC, vinha treinando forte diariamente. Sabia que teria outra oportunidade se continuasse fazendo boas lutas. Só não imaginei que fosse ser tão cedo”, disse ele, que acumulou no UFC uma vitória e duas derrotas, todas por decisão dos jurados, em 2009 e 2010.

Por ocasião da compra do Strikeforce, Dana White já havia mencionado que o UFC estava buscando mais e mais atletas, devido ao aumento no número de eventos. Sobre Trator, a organização citou o bom momento do atleta como a razão do novo contrato. Trator vem de quatro vitórias, sendo duas delas em edições do Recife Fighting Championship.

No RFC 3, em dezembro último, Rafaello venceu o francês Bendy Casimir, do Team Houte Tension, por pontos. Já no RFC 4, em março, bateu o americano Ryan “Bones” Bixler, do Team Quest, com um nocaute que levantou o público no Chevrolet Hall.

“Essas lutas que fiz em casa ajudaram bastante na visibilidade. O UFC tem muitos olheiros e o evento teve uma boa repercussão aqui nos Estados Unidos”, revelou. “Sei que o público quer ver espetáculo e é para isso que estou me preparando. Não quero só vencer. Estou pronto para garantir boas exibições. Desde a minha primeira passagem, estou mais experiente, com mais controle emocional e mais disciplinado. Além do que, luto por uma causa. Luto por minha família e por meu estado. Podem esperar a bandeira de Pernambuco na comemoração”, prometeu ele. Tibau que se cuide.

UFC 130
Las Vegas, Nevada, EUA
28 de maio de 2011

Quinton Jackson x Matt Hamill
Frank Mir x Roy Nelson
Thiago Alves x Rick Story
Stefan Struve x Travis Browne
Brian Stann x Jorge Santiago

Card preliminar (via Spike TV)
Miguel Torres x Demetrious Johnson
Kendall Grove x Tim Boetsch

Card preliminar (via Facebook)

Gleison Tibau x Rafaello Oliveira
Michael McDonald x Chris Cariaso
Renan Barão x Cole Escovedo

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *