Marcelinho: “Nenhum adversário muda meu jogo”

Share it

A trajetória do tetracampeão Marcelo Garcia pode ser traduzida em uma palavra: consistência. O peso médio da Alliance perdeu pela última vez na categoria em 2003, quando foi finalizado em um belo triângulo por Fernando Tererê, outra lenda do esporte. De lá para cá, todas as vezes em que se inscreveu na maior competição da arte suave, o mineiro de Formiga terminou campeão: em 2004, 2006, 2009 e 2010.

Em 2011, Marcelinho, com 29 anos, vai em busca do pentacampeonato. Para isso, terá que fazer frente a grandes talentos da nova geração do Jiu-Jitsu, feras como Claudio Calasans Jr (foto ao lado), Kayron Gracie, Guto Campos, entre outros.

Em mais uma entrevista exclusiva do Blog GRACIEMAG no Mundial, Marcelinho fala do seu treinamento, dá a sua visão sobre o confronto entre experiência e juventude, revela que não muda seu jogo por causa dos adversários e, se não assume o posto de melhor peso médio de todos os tempos, admite que está na briga por causa da sua consistência, lembrando os bons resultados inclusive no absoluto.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. flaviosaba at 3:16 pm

    MARCELINHO GARCIA Ë O MELHOR MESMO IGUAL A GUARDA MAIS SINISTRA DE TODOS OS TEMPOS, JUNTO COM O BRAULIO ESTIMA.

  2. jack at 3:53 pm

    Realmente Marcelinho tem uma guarda animal, muito ligeiro, consistente. Kyron G não é top nem revelação …ganhou um Pan com ajuda de juizes!!! Qdo o JJ tiver regras claras, para punir amarrões,amigos de juizes, para dar “vantagens aos passadores touros, valentes” ou para deixar claro que os “guardeiros cansados, amarrões” merecem essa “vantagem” na opinião de juizes. Muita vaga a decisão de juizes- Luanna Alliance passa a luta na guarda e perde para Kyra, Celsinho Vinicius ataca como louco para passar a guarda, e perde para Michel Langui. Não ha regras claras!! mas apesar delas, Kyron ainda vai comer muito feijão para estar nos tops!!! Quando ele estava na roxa faz lançes de levantar o publico, na preta, jogo de amarrão. Viva Marcelinho!!!!

  3. junior jpa at 12:12 am

    não achei Marcelinho poderoso nas palavras ele apenas disse a verdade,não treina pesado quase o ano todo mesmo assim vem ganhando dos mais novos,um cara que ja venceu o andré galvão mais de 5 vezes,ja venceu jacaré,xande sem pano,calasans,kayron,murilo santana,guto campos tiago alves entre outros é mais do que normal as coisas que ele disse,não vi prepotência nenhuma em suas palavras,o unico cara que fazia marcelinho ficar inseguro na categoria era o glorioso e ilustrissimo Fernando augusto”terere”,quando eles lutavam era como se terere estivesse simplismente treinando,fazia o que queria sobrava e ainda fazia todos aqueles movimentos,que falta ele faz ele era foda………UH TERERE UH TERERE,rsrsrsrs…..

  4. Hannete at 6:02 pm

    Kayron Gracie,

    Indiscutivelmente o Gracie mais técnico!!!Debutou na Faixa Preta vencendo o PANAMERICANO derrotando o Sergio Moraes(Bi-Campeão Mundial),
    Marcelo Garcia é um atleta experiente!!!
    Vamos ver 2012 ano do Dragão quem vai levar o Mundial
    Eu aposto no Kayron Gracie

    Obs:Li o comentário do Jack logo abaixo
    Vê-se que não entende nada de Jiu-Jitsu
    O recalque deve ser porque Kayron Gracie
    Além de Atleta,humilde,bom coração e lindo
    Isso é claro incomoda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *