Telles nocauteia, Gregor põe para dormir, Paulão desmorona

Share it

Gregor sufocou mais um. Foto: Dan Rod/Arquivos GRACIEMAG.com.

O GP X-Combat Ultra foi realizado na noite desta sexta-feira, na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro, com um eletrizante GP até 84 kg e lutas internacionais, além de uma disputa de cinturão até 77 kg.

Na primeira luta do GP, Eduardo Telles mostrou que os treinos de muay thai com Francisco Veras estão surtindo efeito, conforme conta nosso colaborador Junior Samurai. O paulista atropelou o chileno Ivan “El Terrible”, com um chute frontal aos 58 segundos. “Esse chute é o que mais gosto, e o Veras disse para acreditar no golpe. Deu certo”, disse Telles a Junior Samurai. E este seria apenas um aperitivo do que estava por vir.

Superior no primeiro round, Gustavo Ximu continuou no mesmo ritmo na segunda parcial, e depois de pegar as costas, bateu até encaixar um mata-leão, encerrando o duelo.

Em seguida Leonardo Peçanha também se mostrou bastante superior ao adversário argentino Matias Lemon. O faixa-preta da Nova União logo encaixou um armlock no segundo assalto, selando o resultado.

Na última luta do GP, o que se viu foi triste. O ex-campeão do WEC, Paulão Filho, competidor casca-grossa no Jiu-Jitsu, carismático, e com muitos fãs por sempre brindar o público com combates de arrepiar, desmoronou. O faixa-preta, que atravessa problemas familiares, entrou no cercado do X-Combat com uma postura nunca vista no MMA. Contra o francês Norman Paraisy, Paulão se limitou a apanhar os três rounds, com a guarda baixa e encostado na grade, foi um alvo parado, só não sendo nocauteado por falta de pegada do adversário. No final as papeletas marcaram vitória por decisão unânime para o francês.

Na disputa do cinturão até 77 kg, Gregor Gracie sobrou. O faixa-preta da família mais tradicional do Jiu-Jitsu foi impiedoso contra Thiago Mônaco e conseguiu a finalização mais rápida da noite, ao aplicar um mata-leão, apagando o oponente carioca. “Sempre vou usar o Jiu-Jitsu”, disse Gregor logo após o show.

X-Combat Ultra GP
Parque de Exposições, Campos dos Goytacazes, Rio
20 de maio de 2011

Magno Magu (Nova União) venceu Phelipe Ximenes “Demolidor” (Constrictor) por decisão unânime
Paulo Vitor (Nova União) nocauteou Fabiano Sales (Beto Padilha) no 1R
Mauricio Reis (BTT) venceu Franciney Farinazo (Nova União) por decisão unânime
Emiliano Sordi (Top Figthing Team) venceu Ricardo Peçanha (Alliance) n 1R

Luta Reserva – GP Internacional até 84kg
Patrick Bezerra (Beto Padilha) venceu Vinicius Carvalho (Clube da Luta) por desistência

GP até 84kg
Leonardo Peçanha (Nova União) finalizou Matias Lemon (Top Figthing) no armlock no 2R
Eduardo Telles (TK/Nine Nine) nocauteou Ivan “El Terrible” (Clube da Luta-Chile) no 1R
Gustavo Ximu (Gracie Barra) finalizou Juan Andres (Nova União-Chile) no mata-leão no 2R
Norman Paraisy (JAB/Team Jucão-França) venceu Paulo Filho (BTT) por decisão unânime

Cinturão até 77kg
Gregor Gracie (Renzo Gracie) finalizou Thiago Mônaco (Beto Padilha) no mata-leão no 1R

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. HUGO SERGIO PEREIRA at 7:48 pm

    ESPETACULAR, EU SOU JIU JITSU !!! VAMOS PAULAO, NOS ACREDITAMOS EM TI !!! VAMOS LA , SOU MUITO FA !!! E ACREDITO QUE VAIS DAR A VOLTA POR CIMA !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *