Com sede de vingança, brasileiro vai pra cima no Bellator

Share it

Pitbull finaliza. Foto: Bellator

O Jiu-Jitsu brasileiro a serviço do MMA tem mais uma batalha pela frente neste sábado. O potiguar Patricio “Pitbull” Freire enfrenta o americano Daniel Straus na final do GP dos pesos penas do Bellator, em Lake Charles, Estados Unidos, e vai com uma motivação extra: se vencer, terá a chance de disputar o cinturão da categoria contra Joe Warren, único lutador que o derrotou em toda sua carreira.

Uma semana após a derrota do irmão mais velho, Patricky “Pitbull”, na última edição do evento, Patricio luta esta noite com um olho no GP e outro na aguardada revanche contra o atual campeão.

“Meu foco principal é na próxima luta, mas eu sempre penso no Warren. Minha cabeça está 50% no GP e 50% nele, porque foi minha única derrota”, revelou Patrício à rádio do Portal do Vale Tudo. “Até hoje, é isso (a derrota) que me motiva todos os dias a treinar mais.

Conhecido por seu estilo agressivo, Patricio nocauteou dois adversários em seu caminho para a final do GP de 2011. Seu adversário deste sábado, o americano Daniel Straus, tem um estilo bem diferente. Versado no wrestling, ele derrotou a maioria de seus adversários em decisões dos jurados. O estilo “amarrador” de Straus é similar ao de Michael Chandler, algoz de Patricky na final do GP dos leves do último sábado.

“Será uma guerra de estilos, ele (Straus) querendo amarrar e eu querendo terminar”, prevê Patricio, garantindo agressividade. “Tenho treinado o meu melhor, me preocupando com o meu jogo, e não o dele. Eu sou um cara que derruba também, não irei só defender quedas”, concluiu.

Promessas do MMA, Patricio e Patricky seguem nos passos de outros irmãos que por muito tempo foram sinônimos do esporte no mundo: Minotauro e Minotouro. Não foi à toa que a Black House, academia dos Nogueira, foi o centro de treinamento dos “Pitbulls” em San Diego. No Brasil,  o CT dos Nogueira em Jacarepaguá, no Rio, também recebeu os irmãos.  Rogério Minotouro, por sua vez, estará no Bellator esta noite para apoiar o pupilo de Natal.

O Bellator (forma em latim de “guerreiro”) é uma organização de MMA americana com crescentes níveis de popularidade no mundo. Fundada em 2008 por Brad Epstein e Bjorn Rebney, a organização se baseia no formato de torneios eliminatórios, com várias fases. O vencedor de cada torneio se qualifica para desafiar o atual campeão de cada categoria.

“O Bellator não deixa a nada a desejar para os ‘grandes’, toda vez que eu vou lutar, a estrutura está melhor. Aqui não adianta ser famoso. Para conquistar o cinturão, tem que vencer o GP, não adianta ficar implorando por luta”, finaliza Patricio.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *