Assista à vida de Helio Gracie segundo o History Channel

Share it

Febre do fim de semana, o documentário sobre o professor já tem trechos no YouTube.com. Confira.

http://www.youtube.com/watch?v=huagvEbtiq0

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Gabriela Rosso at 11:47 pm

    Boa noite!

    Assisti ao documentário sobre o mestre Hélio Gracie que foi muito bem elaborado, porém mais uma vez percebo a grande falha dos jornalistas atuais a falta de PESQUISA.
    Sou praticante de jiu- jitsu, jornalista e pesquisadora da história desta nobre arte desenvolvida pelo grande mestre Carlos Gracie.
    De forma tendenciosa este documentário tenta anular o valor do percursor do jiu-jitsu brasileiro, Carlos Gracie.

    • Marciodellamotta at 3:40 am

      Com todo respeito, a matéria se referia a história de vida de Hélio Gracie, e não de Carlos. Fatos, lutas, acontecimentos, brigas, filhos, etc, referente ao Hélio, ponto. Ninguém, tão pouco qq documentário apagará o que Carlos fez. Besteira querer segregar um do outro. Carlos precisou de Hélio assim como Hleio precisava de Carlos.

  2. felipe amorim at 12:09 pm

    gabriela, não sei se você entendeu direito, o documentário foi sobre Hélio Gracie, mas aí toda a mídia seria tendenciosa, uma vez que lamentavelmente o papel de carlos gracie ficou em um plano secundário, inclusive tendo na pessoa do próprio mestre hélio o maior defensor desse fato, anos atrás já na extinta revista fight news perguntaram qual era a importância de carlos gracie, ao que hélio gracie disse: sabe santos dummont? pois é… eu peguei um teco-teco-se referindo a um avião precário, sem grandes ajustes-, e criei um grande avião.somente muitos anos depois, já com o peso da idade e vendo que deveria ser um aglutinador em torno da própria família, foi que então hélio gracie passou a dar mais valor ao irmão que tanto fez por ele, mas a essa altura, não só aqui no Brasil como também no exterior, o estrago já estava feito e era grande, recentemente sua filha e também a revista gracie resgatou um pouco da importância de carlos gracie, mas ainda não foi o suficiente, o nome de hélio gracie definitivamente-e também alicerçado pela atuação de seus filhos no vale tudo-, figura como o grande criador do jiu-jitsu brasileiro.

  3. felipe amorim at 1:06 pm

    tata,voce está de parabéns por seu canal de vídeos: rickson gracie x byron amona, e por aí vai…. parabéns.

  4. Katsumoto at 1:40 pm

    Fora as mentiras contadas sobre o peso do Kato e do Kimura.
    O Kato derrubou o Helio pelos menos 20 vezes , e o Helio nao deu uma surra nele como foi veiculado. O Kato perdeu por estrangulamento.
    O Helio nao precisa de tanta mentira para manter sua LENDA.

  5. felipe amorim at 11:20 pm

    katsumoto, só o fato de um campeão mundial como o kato não saber defender um simples estrangulamento da guarda, mostra o quanto o nosso jiu-tisu estava tão à frente do judô japones, sem contar kimura, forte igual um touro, no final da luta tava bufando de bico de fora, hélio gracie estava a frente do tempo dele mesmo, não adianta chorar..

  6. katsumoto at 11:21 am

    Felipe, pelo seu raciocinio entao tomo mundo que tomou estrangulamento do Roger Gracie, tambem não sabem Jiu Jitsu?

  7. felipe amorim at 5:21 pm

    pelo meu raciocínio katsumoto, o estrangulamento da montada de roger gracie é uma árvore frondosa que veio da semente que mestre hélio plantou no passado.

  8. katsumoto at 10:43 am

    O Kimura tava bufando depiois da luta??
    Vc deve estar de brincadeira nao é mesmo??
    No promeiro round ele apagou o mestre 3 vezes seguidas e só nao terminou a luta ali, porque respeitou o preço do ingresso do publico.
    Nao tinha ninguem pro Kimura naquela epoca. Nunca houve alguem como ele.

  9. sergio at 11:18 am

    comecei fazer jiu jitsu a um ano e meio,na primeira aula me deu uma tristeza enorme, pois pensei…porque nao segui os conselhos do meu primo batatinha(gracie barra italia)e entrei nessa arte a dez anos atraz.tudo bem,antes tarde q nunca.sergio 41 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *