Blog: “Quero estar entre os grandes”, Rafael Mendes

Share it

Rafael Mendes não foge de polêmica. O sucesso do paulista de Rio Claro desperta paixões e ódios no mundo do Jiu-Jitsu desde que chegou à faixa-preta. Maior estrela da jovem equipe Atos JJ, Rafa vem colecionando títulos e fãs em profussão. Porém, o destaque faz com que Rafael também venha acumulando desafetos na mesma proporção.

Mendes solta o verbo no Blog

No Mundial 2011, Rafael vai defender seu título no peso pena e seguir na sua busca pessoal para escrever seu nome entre os grandes da categoria em particular e do Jiu-Jitsu em geral. Treinando forte junto com o irmão Guilherme e os demais membros do time em Rio Claro, Rafael tirou um tempo para falar com exclusividade ao Blog GRACIEMAG no Mundial.

No bate-papo, tratou da polêmica vivida recentemente em Abu Dhabi, foi humilde ao se comparar com as feras do passado do pena (apesar de garantir que quer figurar entre os grandes), recusou a pecha de amarrão que recebeu por usar a famigerada guarda 50/50, garantiu que joga sempre para finalizar e não se furtou de falar abertamente do papel que a fé em Deus tem na sua vida de competidor.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. marcus vinicius teresina PI at 4:38 pm

    esse garoto é o cara!!!!!!!! há 2 anos fui pra sampa lutar o mundial da cbjje na azul, mesmo sendo somente faixa roxa de judô, encontrei com ele e o guilherme mendes, foram bem atenciosos comigo!!!!!!! os 2 irmãos são show!!!!!!!!!

  2. Alexander Santista at 5:16 pm

    GAROTOS FENOMENAIS ESSES IRMAOS MENDES, TIVE O PRAZER DE CONHECE-LOS E TREINAR COM ELES UMA VEZ.. SAO MAQUINAS REALMENTE, ENTENDEM MUITO DE JIU-JITSU, MUITO ATENCIOSOS E DISCIPLINADOS. EXEMPLOS PARA MIM E MEU FILHO! SOU MUITO FAN TAMBEM!

  3. leandro at 9:09 pm

    Acredito que desperta muito mais admiracao,mesmo por aqueles que o criticam…
    Os desafetos sao por conta das torcidas opostas,o que nao poderia ser diferente.
    Grande Rafael!!!!!osssssssss

  4. Viviane at 9:38 pm

    Ja li comentarios sarcasticos vindo de alguns comentarista se referindo ao fato do Rafael demonstrar abertamente sua fe.Isso me vez refletir como deve ser o lar dessas pessoas…
    Sinceramente acho o rafael um exemplo a ser seguido.Nao so pela sua fe!,mas pelo seu carater tambem!

  5. Jiu-jitsu NT at 8:45 am

    Sempre acompanho os irmaos Mendes, e gosto muito do trabalho deles. Estou torcendo para eles vencerem este Mundial mais uma vez!!!!!!!!!! Rafael Mendes no absoluto para mais uma vez mostrar o verdadeiro jiu-jitsu para os grandoes!!!!!!!!

  6. Ricardo at 9:37 am

    Grande Rafael!esses tipos de sentimentos (desafetos),so despertam naqueles que vc incomoda!Porque nos seus fas,temos orgulho de vc cara!Osssssssssssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *