Visto americano deixa Lagarto fora do Mundial

Share it

Se o problema de Braulio Estima é de recuperação de uma cirurgia, para Lucio Rodrigues foi o visto de entrada nos Estados Unidos o vilão pela ausência no Mundial 2011.

Pelo Twitter, Lagarto confirmou que teve o documento negado pelo consulado americano.

Ele lamentou o fato: “Estou muito triste, mas é a pura realidade. Mesmo com visto de residência no UK e com todos os documentos ok, hoje tive meu quinto visto negado pelos EUA”.

Lagarto, campeão Europeu e do World Pro, lutaria na categoria pesado, junto com Xande Ribeiro, Bernardo Faria e Rodolfo Vieira.

Não esqueça de visitar o Blog GRACIEMAG no Mundial para acompanhar a cobertura completa do evento.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Alexandre Machado at 9:36 pm

    É lamentável esse tipo de coisa ainda acontecer, ainda mais com um atleta do nível do Lúcio Lagarto, com certeza ele vai fazer muita falta nesse mundial, é realmente uma pena. A CBJJ e IBJJF deveria começar a tentar intervir de alguma forma para evitar que o visto seja negado a atletas desse porte, principalmente no caso de um campeonato mundial… Lamentável…

  2. Tiago at 10:58 pm

    Acho um absurdo isso nos estamos deixando de ter participação de otimos atletas por causa desses maldito visto dos EUA.
    Eu mesmo tive que tentar 2 vezes, falei a verdade na primeira disse que seria para um campeonato de Jiu jitsu e tal, foi negado.
    Ai tentei de novo falei que estava casando e ia de lua de mel para a Disney, deu ok para mim e minha noiva, e nao mostrei documento nenhum.
    É uma vergonha essa situação do visto acho que alguns mundiais deveriam ser feito no Brasil ou mesmo na Europa, que teria acesso bem mais facilitado.
    Acho que esta na hora da ibjjf explorar outros locais nao só os EUA.

    Minha opniao

  3. Kylson at 9:04 am

    É uma pena o atleta treinar forte e ser barrado por uma merda de visto, onde está nosso MINISTRO DOS ESPORTES que não vê isso, AMERICANO ENTRA TODO DIA NO BRASIL, NA NOSSA AMAZONIA E NINGUEM DIZ NADA….EITA BRASIL BONZINHOOOOOO…AFF

  4. rafael miranda at 11:08 am

    isso q da fazer campeonato nos EUA…o mundial deveria ser aqui o pais principal do esporte deveriam fazer uma divulgação legal com certeza muitos atletas bons ficam de fora por essas mesmas razoes..uma pena o lucio exelente atleta..osssssssssss

  5. isaias at 11:55 am

    Coisa triste hein…Lucio eh um exemplo de recuperação, para atletas de todas as modalidades! A IBJJF mantem o evento lah pois os custos devem estar previstos, etc Deveria ir para outros paises quando em quando. Se fizer uma edição no Brasil, com certeza, sem muito marketing, sera sucesso!!! A proposito, a GB não poderia ajudar o atleta em pauta e ter seu visto revisto?

  6. Felipe Cavalcante at 12:42 pm

    Não está na hora de tirar o Mundial dos Estados Unidos??!! Um lugar onde os melhores lutadores do mundo (brasileiros) não tivessem tanta dificuldade para garantir vistos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *