A alegria e a responsabilidade de quem treina desde os 2 anos

Share it

João Gabriel fazendo barulho desde a faixa-roxa. Foto de Carlos Ozório.

Quando o GRACIEMAG.com soltou seus prognósticos no início do ano, sob o título “Dez lutadores para ficar de olho em 2011”, a responsabilidade destes atletas aumentou bastante.

João Gabriel Rocha (Soul Fighters) era um deles. No dia em que o atleta leu a nota, ele falou de imediato: “Caraca… Agora é que não posso fazer feio!”

Pois não fez. João confirmou as previsões de quem acompanha o Jiu-Jitsu e sabe o que diz, ao ser campeão peso e absoluto na faixa-marrom do Campeonato Brasileiro, que terminou ontem. Para vencer o aberto, João Gabriel passou por André Alberto (Gracie Barra) na final.

Com 19 anos, esse tijucano de 1,94m de altura é figura manjada de quem assiste ao Jiu-Jitsu. Sempre lutando tranquilo, ele pratica a arte suave desde os 2 anos e oito meses. De lá pra cá, João conta com 16 títulos brasileiros, um panamericano, um mundial (e um vice), dois Rio Open e dois ouros no Brasileiro sem kimono.

Álvaro Mansur, seu primeiro professor, também apostava num futuro bastante promissor sempre que via o garoto competindo. Agora, até o próximo Brasileiro, para atender a todas as previsões, ele é o melhor faixa-marrom do país, o dono da faixa em território nacional. Mas quer mais. Pois que venha o Mundial deste ano.

Para conferir todos os resultados do Brasileiro 2011, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Bruno Tanque Mendes at 8:36 pm

    Joãozinho é um fenômeno.
    Quem treina com ele e sabe o quanto se dedica, sabe onde ele vai parar.
    Podem anotar, futuramente ele será campeão mundial absoluto preta.
    E, estaremos sempre do teu lado fera.
    Soul Fighters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *