Com 2.300 inscritos, Brasileiro de Jiu-Jitsu pega fogo no Tijuca

Share it

Léo passa a guarda de Pé de Pano. Fotos: Gustavo Aragão.

O absoluto faixa-preta acabou há pouco, no Tijuca Tenis Clube, no Rio de Janeiro, e você pode acompanhar os principais resultados do evento pelo twitter. Siga os mestres @judsonborges e @fabiogurgel e veja o que está rolando, com direito a fotos e tudo.

As semifinais do aberto foram definidas às 16h40, com Serginho Moraes (Alliance) x Nivaldo Oliveira (CheckMat), e Marcio Pé de Pano contra Léo Nogueira (Alliance).

Na primeira semifinal, Nogueira raspou e passou a temida guarda de Pé de Pano, vencendo a batalha por 5 a 0.

Na segunda, Serginho Moraes atacou o pé e começou raspando Nivaldo, 2 a 0. O atleta da CheckMat não se entregou e devolveu a raspagem, empatando a luta. Serginho no entanto venceu por duas vantagens a uma, e as feras da Alliance fecharam o absoluto. “Mas vai ter luta amanhã”, disse um vibrante Serginho ao sair.

Serginho e Nivaldo empataram em 2 a 2, mas o atleta da Alliance conquistou uma vantagem a mais.

Os quatro semifinalistas enfrentaram um absoluto eletrizante, com 32 atletas nas chaves. Serginho garantiu sua vaga ao finalizar Ricardo Evangelista nas quartas, no triângulo. Nivaldo teve de passar pela pedreira Augusto Ferrari. Já Pé de Pano finalizou o peso leve Leandro “Lo” na chave de braço, nas quartas-de-final. Léo Nogueira por sua vez começou pegando fogo, tendo finalizado entre outros Theodoro Canal, numa inusitada mão-de-vaca.

Serginho e Nivaldo.

Confira os resultados completos do Brasileiro clicando aqui, e confira os campeões absolutos até hoje:

Brasileiro de JJ – Campeões absolutos

1994 – Amaury Bitetti
1995 – Fabio Gurgel
1996 – Antonio “Nino” Schembri
1997 – Roberto “Gordo” Correa
1998 – Saulo Ribeiro
1999 – Murilo Bustamante
2000 – Marcio “Pé de Pano” Cruz
2001 – Fernando “Tererê”
2002 – Alexandre “Café” Dantas
2003 – Fernando “Tererê”
2004 – Xande Ribeiro
2005 – André Galvão
2006 – Marcelinho Garcia
2007 – Luiz Felipe “Big Mac”
2008 – Alexandre Souza
2009 – Tarsis Humphreys
2010 – Bernardo Faria

2011 – Serginho Moraes OU Leonardo Nogueira

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Egon at 5:06 pm

    No site da CBJJ nao vi os nomes conhecidos citados nas chaves, estariam estas desatualizadas? a confederação parece ter entrado em recesso nestes dias. Seria legal ver dvds do nacional, do europeu (falando em videos, a proposito, vamos orar pelo mestre Paqueta, neste momento delicado!)
    OSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

  2. Jamanta at 7:26 pm

    Infelizmente este site ( arevista tambem) tem mostrado cada vez mais que esta com uma cobertura horrivel dos principais campeonatos, e cada vez notas menores que nao mostram nenhuma informacao… como esta emcima este email e uma critica positiva para que melhore e os leitores tenha mais informacoes
    abraco

  3. isaias at 8:06 pm

    opa!! entendi bem? dois caras da Alliance vão disputar o ouro do Absoluto amanha!!!! otima noticia!!!!!!!!!!!!! Ossssssssss!!!! e o feminino? valew GracieMag!!!!!

  4. Marcio at 11:13 pm

    Po gracie mag maneiro falar dos pretas! Mas tem que falar da mulekada da marrom pq são a safra nova que ja ja vao estar entre eles! Po faz uma materias dos mlk que ganharam ai na marrom! Quem foram e De onde são? Valeu Parabens!Ossssssssssss

    • Marcelo Dunlop at 6:26 am

      É nossa ideia, Marcio! O objetivo da outra nota era apenas informar em tempo real o que rolava no absoluto preta. Este domingo tem mais, abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *