Manaus já se prepara para a seletiva do World Pro 2012

Share it

O próximo World Pro é só em 2012, mas Manaus já se prepara para receber o melhor do Jiu-Jitsu, segundo informa nosso colaborador Arthur Castro.

É a seletiva para o campeonato de Abu Dhabi, anunciada para 19 e 20 de novembro. O faixa-preta Fábio Holanda está de passagem pelo Amazonas para checar as instalações em Manaus.

Fábio é responsável pela organização das etapas de Natal, no Rio Grande do Norte, Montreal no Canadá e agora Manaus, e confirmou que o local da competição será a Arena Amadeu Teixeira, que segundo o professor tem uma excelente estrutura.
Segundo Holanda, o evento desembarcou em Manaus graças à parceria entre a prefeitura de Manaus e o governo do estado do Amazonas,

As inscrições para o evento serão abertas a partir de outubro, e o staff do evento está sendo selecionado. Interessados em trabalhar na arbitragem e outras funções podem entrar em contato com Fábio Holanda pelo e-mail abudhabimanaus@hotmail.com, informando nome completo, faixa, academia e telefone para contato.

O lutador Robert Pato faz parte da equipe que cuidará dos preparativos na cidade, ele que é um dos poucos amazonenses que conseguiu competir em Abu Dhabi. Segundo ele, podem pintar grandes nomes na seletiva, como o atual campeão peso e absoluto Rodolfo Vieira, Rodrigo Cavaca e as campeãs Gabi Garcia e Luanna Alzuguir.

Uma das novidades para as seletivas deste ano, que se iniciam por Natal, é que os lutadores só poderão participar em seu país de origem, bem diferente de como foi nas edições anteriores, onde muitos brasileiros garantiram vaga nos EUA. Esse fato deixará ainda mais acirrada as lutas no Brasil. Em se tratando da premiação a categoria marrom/preta permanece junta, dando 4 mil dólares ao campeão absoluto e 1 mil ao vice. As demais categorias premiam com passagem e estadia em Abu Dhabi, algo em torno de 8 mil dólares segundo cálculos dos organizadores.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *