Ator é o novo professor de Jiu-Jitsu do Instituto Kapacidade

Share it

Kyra ensinando, em foto de Ray Santana.

O Instituto Kapacidade, idealizado pela atleta Kyra Gracie, tem um novo professor. Desde o dia 30 de abril, Cláudio Heinrich está ensinando as técnicas da arte suave uma vez por mês na instituição, para cerca de 40 crianças.

Fã da arte marcial, o ator sempre quis unir a paixão pelo esporte com a vontade de fazer um trabalho social. “Dar aula para essas crianças é um prazer indescritível. O Jiu-Jitsu é um esporte maravilhoso e que pode realmente fazer a diferença na vida delas. Tive uma recepção muito carinhosa e saí de lá com as baterias renovadas”, conta Cláudio, que chegou a interpretar um professor de luta nos primeiros anos da série “Malhação”.

Fruto de uma parceria do empresário Bruno Neves e da tetracampeã mundial, o Kapacidade atua juntamente com a ONG Ação Social Frei Gaspar, em Vargem Grande, Rio de Janeiro. Atendendo atualmente cerca de 150 crianças e adolescentes carentes, o instituto busca reinserir jovens à sociedade por meio do Jiu-Jitsu.

“O esporte ensina lições como o respeito e a competitividade. Além de ser formador do bom caráter e promover o cidadão”, explica Bruno. “Mais do que campeões dentro do tatame, queremos formar campeões na vida”, completa Kyra.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *