ADCC anuncia Zé Mario x Renzo, e Royler x Bravo

Share it

Zé Mario, em foto de Carlos Eduardo Ozório.

O ADCC 2011, no fim de setembro na Inglaterra, quer mesmo voltar a ser o charmoso torneio sem kimono de outrora. Embora tenha tropeçado um ano ou outro, notadamente em 2007, em Nova Jersey, o campeonato idealizado por xeque Tahnoon promete estourar em 2011.

A demonstração de força veio nesta madrugada, com o anúncio da organização, no seu Facebook, de duas superlutas sem kimono de tirar o fôlego: Zé Mario Sperry contra Renzo Gracie, e Royler Gracie contra Eddie Bravo.

Conhecido astro do Pride, Zé Mario andava treinando na academia de um velho companheiro de Renzo no Rio de Janeiro, Roberto Gordo. O aluno de Carlson Gracie foi campeão do ADCC em 1998 e 1999, e venceu o Mundial absoluto em 1998, enquanto Renzo, astro do Pride e atualmente no UFC, venceu o torneio sem kimono em 1998 e 2000, e foi campeão de Jiu-Jitsu em 1993, num evento “protótipo” do Brasileiro. Qual será a diferença de peso entre os atletas? Em breve informaremos.

Já a luta de seu primo, o tricampeão do ADCC Royler, contra Eddie Bravo, é um combate ainda mais aguardado, após a surpreendente vitória do americano em São Paulo, num empolgante ADCC 2003. Eddie finalizou Royler num triângulo, perdeu para Léo Vieira em seguida e nem deu as caras para a disputa do terceiro lugar.

Relembre a seguir a primeira luta entre Royler e Eddie Bravo:

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Thorpo at 10:49 am

    Renzo é mesmo um guerreiro por aceitar lutar contra um cara tão mais forte como o Zé Mário.
    Royler finalmente vai ter a chance de passar o carro no Eddie Bravo! Grande notícia!!

  2. bruno at 11:41 am

    ” astro do Pride e atualmente no UFC” po gente sempre admirei os gracies eo renzo tem uma historia no mma, mas astro do pride e sacanagem(minotauro,arona,shogun,wand,sacuraba,cro cop,fedor entre outros sao sim astros do pride)e atualmente no ufc?nao da ne!?depois da coça q ele levou do americano nunca mais ele pisa no octagon,mais eu torço por ele no adcc. Oss

  3. felipe amorim at 1:49 pm

    pelo andar da carruagem se esse card continuar dessa forma, teremos provavelmente o melhor adcc de todos os tempos.

  4. Egon at 5:47 pm

    Pelo que vemos, receio que vai ser um ADCC para mostrar qua a idade chegou infelizmente, paro nossos velhos herois. O que o Renzo mostrou no UFC em 2010, foi ver o fim de carreira dum guerreiro. Temo que todos os veteranos citados vão apresentar lutas mornas, paradas e previsiveis. Alguma expecativa nova? temo que não. Talves alguem tenha um esteroide na manga, dai vai ter mais gaz para mostrar algum show. Que hajam testes!!!! o esporte merece!!! Esperamos ver la Roger X jagare!!! isso eh luta!!!

  5. mario at 5:58 pm

    Esse fanfarrão do Eddie Bravo ganhou do Royler , perdeu para o Leozinho e fugiu da disputa pelo terceiro lugar, já que a probabilidade de perder seria enorme. Dali em diante vem faturando em cima dessa vitória , que na minha opinião foi inesperada e improvável , e se colocando na posição de guru e inovador do jiu-jitsu. Torço muito para que o Royler ganhe essa luta. A comunidade do JJ deveria execrar essa figura que não representa a arte marcial e se comporta com nítidas tendências financeiras $$$$.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *