Braulio e Ebe comentam Jiu-Jitsu no Guinness

Share it

GB na Inglaterra em festa. Foto: Arquivo GRACIEMAG.com.

Após a maratona de 30h de Jiu-Jitsu, Bráulio Estima e seu aluno Ebe Ghansah agora só dependem de detalhes burocráticos.

Ebe, para levar o Jiu-Jitsu para o cultuado livro dos recordes, após a aula de 30 horas e um minuto que deu na Inglaterra, no domingo (terminando segunda).

“Estamos confiantes para o recorde ser homologado até a próxima quarta-feira, eles precisam apenas conferir os vídeos que fizemos. Tinha gente da imprensa e agentes da polícia testemunhando, então deve dar tudo certo”, conta o faixa-marrom da Gracie Barra, que durante a maratona arrecadou 1.250 libras para um hospital local. O recorde anterior era de 29h e um minuto, de uma aula de ginástica aérobica.

“Eles precisam assistir às 30 horas de vídeo, comprovar que seguimos as regras – só podia haver cinco minutos de intervalo a cada hora. Depois disso, não vai ter jeito. Será o recorde mundial de resistência durante uma aula de exercícios, só estamos esperando o sim deles para confirmar que o Jiu-Jitsu sempre vence!”, celebrou Ebe.

Já Braulio Estima, que está bem fisicamente para o Mundial 2011, só precisa acertar detalhes burocráticos para renovar o passaporte e partir com tudo para a Califórnia. “Estou esperando alguns detalhes, se der tudo certo já vou comprar a passagem”, disse o Carcará, que presenciou a maratona. “Foi insano, teve gente que desmaiou no fim e tudo”.

Aguarde as melhores notícias sobre o Jiu-Jitsu aqui, no seu GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *