Antes do Blog do Mundial, a bomba: Roger é presença incerta

Share it

Roger, em foto de arquivo de GRACIEMAG. Ele voltou a treinar, mas é dúvida para o Mundial 2011.

O leitor elogiou e pediu, e o Blog GRACIEMAG do Mundial está de volta este ano, com estreia prevista para o próximo dia 16 de maio, segunda-feira.

Antes mesmo do lançamento, porém, o repórter Ivan Trindade passou a bomba ao GRACIEMAG.com: Roger Gracie é presença incerta nas áreas de luta em Long Beach.

“Este ano não tenho certeza se irei competir ainda”, revelou o atleta da Gracie Barra, de Londres.

“Tive uma lesão na perna e não pude treinar por cinco semanas. Voltei a treinar agora. Já estou treinando puxado e vou tentar ao máximo estar 100% para o Mundial. Se estiver me sentindo bem irei lutar com certeza”, completou o tricampeão mundial absoluto.

Aguarde o Blog GRACIEMAG, com mais exclusivas sobre o Mundial.

Ler matéria completa Read more
There are 20 comments for this article
  1. Mini Me at 4:20 pm

    Ah fala sério, até de perna engessada ele passa o carro geral!!!

    Tomara que esteja 100% pra que esse mundial seja show!!

  2. Eric at 4:21 pm

    Roger fora do mundial?
    Creio que não. Ele só luta de pano uma vez no ano, creio eu que ele dara o maximo de si para estar bem até lá, e quem sabe veremos a luta tão aguardada, Roger vs Rodolfo Vieira.
    Melhoras Roger, e garanto que estão todos ansiosos para ve-lo por lá.!

  3. jony at 10:44 pm

    Só luta um por ano e ainda corre ,eu conheço atleta que está treinando com o dedo quebrado todo amarrado e vai,,,é que esse ano vai ser pedreira…

  4. Kim Terra at 12:20 am

    Se o Roger não lutar vai ficar estranho mesmo, jony!!
    Mas se ele lutar, eu acredito que mesmo vindo de “lesão” ele pega todas as lutas.
    O jiu-jitsu dele é perfeito.
    Ele só peca no fator psicológico (talvez pela pressão de levar o nome da família Gracie nas costas há anos).

  5. Kim Terra at 12:30 am

    Senhor Marcelo Dunlop,
    A censura é repudiada neste país, e jamais deveria ser incentivada por um jornalista, como o senhor.

  6. Bomber at 12:39 am

    21 anos .. Peso e abs abu dhabi e pan atual ! Enfileirou Braulio, Bernardo, Cobrinha, Langhi, Cavaca, Braga Neto, Bruno Bastos, Rafa Mendes, Lagarto, Alexandre Souza, Sergio Moraes, Leo Nogueira, Ceconi e ainda duvidam que ele pode levar o absoluto … É !

  7. Alex at 12:51 am

    O Roger amarelar??? Fala sério…nem dá pra acreditar no baixo nível de algum desses comentários aqui. O Roger está lutando MMA no Strikeforce, e ainda tem tempo pra botar o kimono e ser campeão mundial peso e absoluto, nunca fechando lutas, nem tomando bomba. O Roger é o maior exemplo de atleta profissional que tem por aí. Esses comentários que insinuam o Roger ter “medo” de lutar um campeonato de Jiu-Jitsu são de uma enorme falta de educação e respeito, PORRA!!

  8. Marcelo at 9:21 am

    Falam a mesma coisa todo ano, lembram do Demente ? O cara que ia parar o Roger. Ta na hora do roger parar mesmo pra não ficar dando show de graça para os recalcados.

  9. jony at 9:28 am

    Poxa Marcelo é apenas a opnião de um observador eu acho que esse ano tem muita gente acima do normal ,é claro que o Roger tem todos os seus meritos com um jiu jitsu sinistro de outro planeta ,mas tem muita gente boa e muita revelação que vai dar o que falar OK.

  10. pedro ponce at 5:29 pm

    Sou faixa preta de jj a 6 anos, e sou muito fã do Roger,
    a alguns anos atras pesava o fator psicologico no roger, mais
    agora com 3absoluto, não tem mais essa, roger é o
    jiu jitsu classico e sem o uso da força, igual esses de hj em
    dia que só sabem tomar bomba e usar uma força descomunal na
    hr do rola, tenho orgulho de alguns alunos que treinam comigo
    dizem que eu tenho o estilo do roger, (quardada as suas devidas
    proporções)

  11. Leão Teixeira at 10:49 pm

    O Roger Gracie é 10 vezes campeão mundial de jiu-jitsu na faixa preta, um recorde que ainda pode crescer, e que dificilmente alguem vai fazer igual algum dia… O que ele fez no ultimo mundial, depois de ter lutado um vale tudo, também é algo que temos que valorizar, praticamente 01 semana depois da luta, ele já estava de kimono, treinando para lutar o mundial de jiu-jitsu. A maioria que começa a lutar vale tudo, praticamente, para de competir esportivamente, até porque, hoje em dia, entrar lá e lutar um mundial, com mais de 40 lutadores em média por categoria, tendo que fazer várias lutas no mesmo dia, contra atletas super treinados, é muito dificil…
    O Roger teve uma lesão séria, não quis falar nada para não ficarem de especulação, voltou a treinar, e vamos torcer para que ele consiga se preparar a tempo, muitos já teriam desistido, mas ele é assim, vai tentar até o ultimo momento, e quanto mais vezes ele lutar, será melhor para todos e para o crescimento do nosso esporte.

  12. Egon at 3:50 pm

    Um chapa q nao saca nada de JJ, mal joga bola nos fds, foi a trabalho na inglaterra. Foi conhecer a academia onde Roger da aulas e treina. Apesar de leigo, uma coisa ele foi bem informado- lah professores de JJ trabalham muito, não ficam com prancheta na mão falando apenas, dando dicas, mas rolam pra valer! Roger em suas entrevistas fala do trabalho exaustivo que faz. Torcemos para que ele esteja 100% para o mundial, 80% jah ta otimo!! Ate´ gostaria que alguem tomasse o Absoluto 2011, tipo Barral, Xande Ribeiro, para engrossar as disputas seguintes, como no tempo que Jacare e Roger faziam lutas memoraveis!! Essa uma caça constante!!! No fundo ninguem gosta de “”monopolio”” mas Roger faz o melhor q nao adiante reclamar! As promessas- R Vieira, Ricardo Demente, Buchecha, Kavaca, Cyborg,etc são grande lutadores, tem investido em novas tecnicas, mostrando serviço, etc MAS ainda, dificilmente vão para Roger. Eh fato!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *