Fissurado capta um dos macetes de Braga Neto

Share it

Braga Neto contra Mãozinha no Brasileiro 2009. Foto: Gustavo Aragão.

Por muito tempo, quando não havia os recursos da internet, uma opção tradicional para aprender novas técnicas era ir a todas as competições da arte suave. Nos ginásios, ficar atento aos combates das grandes feras para pescar alguns macetes valiosos.

Hoje, ainda dá para aprender bastante assim, claro. No entanto, para facilitar, as ferramentas tecnológicas estão ao lado dos fissurados em Jiu-Jitsu.

Por exemplo, no vídeo abaixo, um desses fissurados captou alguns macetes de Antonio Braga Neto na hora de passar a guarda. Além de ficar atento no ginásio, com o vídeo é possível ver quantas vezes quiser, para extrair a técnica ao máximo. Postado no Youtube, então, milhares de praticantes por todo o planeta têm acesso à técnica, que agora também está aqui no GRACIEMAG.com.

Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=p8JtpQju148

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Marcelo Lopes at 12:51 pm

    Excelente passagem, muitas vezes usamos muito o fator força sendo que na maior parte das vezes podemos usar o fator inteligência, esse é um ótimo exemplo disso !!! Muito bom mesmo !!!

  2. isaias at 4:27 pm

    Muito legal!!! mas temos que admitir que a força tambem teve um papel neste movimento- enquanto Braga Neto segura com os braços uma perna flexionada do oponente, e provavelmente, o pescoço ou torax do mesmo, para então fazer a passagem com as pernas. Algo muito inteligente mas sem força acima da media, o oponente escaparia a perna presa e tentaria novamente proteger a guarda ou fecha-la.

  3. Daniel Valverde at 9:26 pm

    Por essas e outras que acho que o jiu-jitsu atual está indo se tornando mais fisico do que técnico. Hélio Gracie deve estar se contorcendo no caixão de desgosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *