Uma “Ferrari” acelerada para o Brasileiro e ADCC

Share it

Augusto Ferrari na final da seletiva. Foto: X-Combat.com.br.

Uma das feras do Jiu-Jitsu na cidade de São Paulo, Augusto Ferrari foi um dos destaques da seletiva sul-americana do ADCC, classificado na categoria 99kg.

“Foi muito legal, um evento fantástico, a organização nos trata realmente como o atleta deve ser tratado! Foi um fim de semana maravilhoso e de vitórias!”, comenta.

“Eu não treinei especificamente para a seletiva, pois o meu foco era o Brasileiro da CBJJ, dia 14 de maio. Então fui competir sem aquele compromisso de ganhar, fui para me manter nas competições já que não é sempre que temos eventos desse porte em São Paulo, e fui bem!”, completa o faixa-preta.

Ainda falta tempo, o evento principal do ADCC é apenas em setembro. Mas Ferrari já começa a se planejar.

“Para a grande final na Inglaterra, vou iniciar alguns meses antes um treino mais específico sem kimono. Vou levar isso mais a sério, não quero deixar passar a oportunidade de ganhar esse evento.”

E a agenda do lutador segue cheia:

“Primeiro eu quero ganhar o Brasileiro, no próximo fim de semana. Vou lutar categoria e absoluto. Depois viajo para a Alemanha e Dinamarca para dar seminários, talvez compita por lá também. Em junho, quando estiver de volta no Brasil, retomo aos treinos para o ADCC e organizo o meu evento anual, a 5° Copa Shihan, em Guarulhos. No final do ano, em novembro, organizo o 1° Open Brussels de Jiu-Jitsu, em Bruxelas, Bélgica, Está sendo difícil conciliar tantas atividades com os treinos para competir, mas está tudo indo bem com muita dedicação!”, encerra.

E ainda há tempo para se inscrever no Brasileiro de Jiu-Jitsu. O prazo termina neste domingo. Saiba mais clicando aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *