Um UFC para todo o Brasil

Share it

Dana White era pura alegria. Foto: Carlos Ozório.

O Ultimate Fighting Championship tem, entre tantas características, a capacidade de movimentar o turismo por onde passa. Não é difícil fãs do evento se transportarem de cidade, estado ou país para acompanhar o show. Na luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort em Las Vegas, por exemplo, era notória a grande presença de brasileiros nos arredores do hotel e cassino Mandalay Bay e dentro da arena.

Apesar de no Brasil – garantiu Dana White – oferecerem ingressos com valores acessíveis, o evento aposta num mercado com capacidade de consumir. Portanto, a expectativa é de que fãs de todo o Brasil lotem as dependências do HSBC Arena, no dia 27 de agosto. Basta perceber a montagem do card para entender que não vai ser apenas uma festa carioca, apesar do show se chamar UFC Rio.

Lógico, existe a identificação de muitos lutadores com o a cidade maravilhosa, embora nem todos sejam cariocas, como Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Vitor Belfort e José Aldo… Todos esses nomes eram aguardados. Até o momento, Anderson é o único confirmado, enquanto os outros seguem com possibilidade ou estão vetados, caso de Belfort.

Por outro lado, alguns atletas não tão esperados já estão garantidos. Se os brasileiros ainda clamam a presença de alguns ídolos, até agora o card está atrativo para fãs de todo o território nacional.

Anderson tem grande identificação com o Rio, onde passa a maior parte do tempo no Brasil, mas ganhou nome em Curitiba e é paulista, torcedor do Corinthians. Luiz Banha também é paulista. Shogun, ídolo nacional, chama o público do Sul, o mesmo caso das feras Thiago Tavares e do nocauteador Maiquel Falcão.

A região centro-oeste conta com o representante de Brasília Paulo Thiago, notícia dada em primeira mão pelo pessoal do Portal do Vale Tudo. Outro que mora no Rio, mas vem de Minas Gerais, Rousimar Toquinho tem tudo para aparecer no card, segundo apurou o GRACIEMAG.com. Já Edson Jr. é da região serrana do Rio de Janeiro, Nova Friburgo.

Uma possível escalação de José Aldo poderia dar uma alavancada no público amazonense, enquanto Minota chama os baianos. Mas, na verdade, com todos esses nomes, vai ter gente vindo até do Japão, pode apostar.

Confira como está o card:

UFC Rio (134)
Rio de Janeiro, Brasil
Dia 27 de agosto de 2011

Anderson Silva x Yushin Okami
Maurício Shogun x Forrest Griffin
Luiz Cane x Stanislav Nedkov
Paulo Thiago x David Mitchell
Thiago Tavares x Spencer Fisher
Edson Barboza Junior x Ross Pearson
Maiquel Falcão x Tom Lawlor
Rousimar Toquinho


Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Daniel at 8:19 am

    As lutas estão interessantes , mais seria mais ainda interessantes se os maiores ídulos do UFC , lutasse no Rj ! ufc mma vida !

  2. Bernardo Coelho at 9:59 am

    Grande Dunlop,
    O atleta de Minas e de BH que tá faltando ai é o Rafael Sapo! P/ representar a Gracie Barra BH!

  3. little at 10:40 am

    Estou gostando do card. Tenho certeza que até o fim da montagem mais grandes lutadores vão ser chamados. No aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *