Não se pode dizer que a luta entre Georges St-Pierre e Jake Shields foi um grande combate. Também não dá para dizer que o público canadense se irritou profundamente com a vitória burocrática de GSP. Apesar de algumas vaias no ginásio, o campeão meio-médio segue com a imagem irretocável no seu país, um ídolo incontestável. De forma geral, o público saiu satisfeito do Rogers Centre, onde ocorreu o UFC 129, neste sábado. Foi isso que a equipe do GRACIEMAG.com em Toronto constatou.
“A maneira de ele me atacar foi muito forte, mais do que imaginava. Esperava vencê-lo e finalizá-lo no chão. Peço desculpas aos fãs, por não terminar a luta antes do tempo. Sei que ele é muito bom, mas poderia ter ido melhor”, comenta GSP sobre Shields.
Aliás, os fortes ataques do adversário resultaram feridas que atrapalharam o desempenho no combate.
“Senti algo no início e fiquei com dificuldade de ver, minha visão está meio embaçada e tenho que ir ao hospital ver isso”, conta.
Sobre a pergunta do momento, uma luta contra Anderson Silva:
“Acabo de vencer essa luta e tenho que considerar muitas coisas na minha carreira. Vamos ver o que vai acontecer, enfim, talvez tenhamos outras maneiras de fazer as coisas”, encerra.
esse Shields não tinha jogo para ganhar do GSP mesmo, todas as lutas dele toma um sufoco em pé, não entendo como ganhou do Henderson, ele é péssimo em pé e no chão não é tão agressivo, foi bom para calar a boca dele, ele fala que ele aprendeu o american jiu jitsu, americanos manés querem dizer que eles inventaram o jiu jitsu, jiu jitsu verdadeiro e eficiente é o brasileiro, desmereceu a nossa arte esse lutador que podemos dizer medíocre,e o pior é o Cesar Gracie deixar ele falar que aprendeu o american jiu jitsu, na America todos se vendem. parabéns ao GSP….