Por que Shields pode, realmente, bater GSP

Share it

GSP e shields se encaram. Foto: Josh Hedges.

Invicto há 15 lutas, Jake Shields tem na noite deste sábado, em Toronto, o maior desafio da carreira: vai enfrentar Georges St-Pierre na disputa de cinturão meio-médio, no UFC 129, luta transmitida ao vivo pelo SporTv.

Para a grande maioria, ainda mais por lutar em casa, GSP é o grande favorito. No entanto, do outro lado do octagon Shields tem totais condições de bater o oponente e calar os 55 mil torcedores em Toronto.

Missão difícil, mas não impossível. Confira por que nas declarações do lutador:

Cabeça

“Eu já estou mentalmente forte, penso em ir lá e tomar o cinturão. Não é realmente uma preocupação essa batalha mental, acho que o GSP já sabe o que terá, e eu não sou realmente um grande provocador. Não é meu estilo.”

Vitórias

“Ela (a vitória sobre Dan Henderson) que ajudou muito para a minha confiança. Eu acreditava em mim antes, mas para ir lá e mostrar que eu posso derrubar um wrestler de nível olímpico, que também é um grande cara, provou que eu posso derrubar qualquer um, e eu pretendo fazer o mesmo com o GSP. As pessoas dizem que eu não vou ser capaz de derrubá-lo, mas eu estou acostumado a ser subestimado pelas pessoas.”

Jiu-Jitsu

“Eu nunca fui finalizado em uma luta e eu não pretendo ser. Nada é impossível, mas é muito, muito improvável. Eu vou dar tudo no chão e eu não vou ficar preocupado em ser finalizado. Claro que posso cometer um erro e ser pego, mas eu não pretendo que isso aconteça.”

Experiência

“Eu acho que isso me dá uma enorme vantagem. Eu provavelmente tive quase tantas lutas pelo título como ele, e lutei cinco rounds algumas vezes. Claro que o UFC é o maior show, por isso é um pouco diferente, mas, no geral, é um lugar onde estive antes.”

Sonhos

“Quero ser lembrado como um dos melhores que já viveu. Fiz um bom nome, mas eu não estou feliz ainda. Quero que as pessoas olhem para o passado daqui a 20 anos e se lembrem de mim.”

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *