Aprenda alguns exercícios para afiar a passagem de guarda

Share it

No Jiu-Jitsu, especificamente a parte técnica, não tem mistério: muito treino e repetição dos movimentos.

No entanto, se engana quem pensa que, para ser um lutador duro, é preciso focar apenas nas técnicas mais avançadas. A base é o que dá suporte aos grandes lutadores e, movimentos simples, praticados em demasia, fazem total diferença.

No vídeo abaixo, o professor Marcos Schubert mostra o que alguns chamam de “escolinha” para passagem de guarda. Não deixe de praticar esses movimentos, da faixa-branca à preta, e perceba que as suas habilidades para transpor a guarda dos adversários vai estar sempre afiada:

Ler matéria completa Read more
There are 23 comments for this article
  1. felipe amorim at 8:02 pm

    agora sim….. o caminho é esse aí, a didatica dele é muito boa, só falta agora coloca-lo no plano de aula, e dou até uma dica: um super especial de jiu jitsu voltado para defesa pessoal. ia matar a pau…

  2. daniel garbini at 8:05 am

    exelente video muito eficiente e ja faz parte do nosso plano de aula parabens mestre marcos schubert sempre com seu trabalho reconhecido

  3. Luigi at 12:21 pm

    O Profesor Marcos entrega sempre didatica nuovas e muito boa onde o alievo conseghe desenvolver de uma forma Natural o proprio BJJ, Nos compramos os Video Aula do Profesor Marcos e garanto que o nosso BJJ evoluio bem de uma forma simples natural eficaz.
    Parabeis a ou Profesor Marcos para mais um video Util no acasimento inicial….

  4. luigi at 12:28 pm

    Mais uma didatica eficaz do Profesor Marcos desde que nos compramos os Video Aula eo com os meos figlios evoluimos de uma forma natural eficaz e simples. Paraben Profesor Marcos Voce e uma Tesoro de sabedoria por o BJJ

  5. Hugo Vasconcelos at 1:54 pm

    Realmente são exercícios que fazem parte da base do jiu-jitsu. Parabéns professor pela excelente didática e por estar nos proporcionando sempre o melhor.

  6. Yury Andrade at 2:19 pm

    E pra alguns q ñ saben o professor Marcos Schubert tem um nivel altissimo em GOSHIN JITSU DO,q ele aprendeu com o Sensei Novaes de Aracaju…

    Ta ai um plano de aula de defesa pessoal seria interressante…

  7. Hugo Vasconcelos at 4:42 pm

    Realmente é da simplicidade que se faz o jiu-jitsu. Belo exercício e muito obrigado por nos passar o melhor em treinamento.

  8. Kenned Santos at 7:44 pm

    Como sempre me alegro por ver que coisas simples podem ser as vezes as mais eficases para alcançarmos nossos objetivos… Gostei demais da técnica! e sei que ela funciona muito na hora da luta pois eu ja havia visto voce fazer ela antes, ja coloquei em pratica e sei que é muito eficaz… Parabens pela sua versatilidade, objetividade que sempre funcionam na prática!!!

  9. Johnny Clemes - RO at 8:22 pm

    Aproveito o espaço para registrar meu agradecimento pelos preciosos ensinamentos que me foram passados pelo mestre Marcos Schubert, pessoalmente ou por vídeo, pois meu desenvolvimento e de meus filhos após as aulas contigo teve um salto qualitativo sensacional.

    Graças a sua dedicação e brilhantismo reforcei minha base de conhecimentos e habilidades de maneira a sentir que o jiu jitsu passou a fluir para nós com maior naturalidade. Tenho certeza que o crescimento após o contato que tive a graça de usufruir nos fará melhores lutadores e seres humanos.

    Também quero registrar meu sincero elogio pelo trabalho diferenciado que o mestre Marcos Schubert desenvolveu. Sem medo de exagerar nas palavras, após analisar todo o material em DVD que adquiri (simplesmente tudo que ele anuncia)e dentro a simplicidade de meu conhecimento da arte suave, posso comparar sua iniciativa com a de Aristóteles, que foi o primeiro enciclopedista da história, homem responsável pela introdução do pensamento lógico na história da humanidade e que visando facilitar o aprendizado de seus seguidores passou a catalogar o conhecimento que explorava em suas lições, tornando mais fácil a aprendizagem por meio da organização dos conteúdos a serem explorados.

    Tenho certeza de que no Brasil e no mundo o jiu jitsu ainda irá reconhecer seu trabalho como um marco histórico na expansão da arte, por ser responsável pela implantação de um método que preserva as raízes e a boa técnica, além de auxiliar pessoas com dificuldade no desenvolvimento para terem melhor visão, com potencialização da aprendizagem.

    O material preparado e a disponibilidade que o mestre Marcos Schubert sempre tem de atender a todos e com muita paciência explicar todo o necessário é uma grande prova de amor ao jiu jitsu e amizade incondicional para com os praticantes.

    Saúde, paz e prosperidade ao mestre Marcos Schubert, sua família e todos amigos do jiu jitsu.

  10. Niccolo at 5:45 am

    Tive a honra de fazer aulas com o Maestre Marcos Schubert meo pai e meo irmao Ele defacto conseghe pasar tecnicas de uma forma simples e natural Ele e um Maestre com competencia e um Tesoro precioso por todo o Jiu-Jitsu….

  11. "Jonny" at 5:49 am

    Obrigado Profesor Marcos por mais um video util………. desde que nos fizemos o curso com voce o meo JJ desenvolveo muito e de uma forma natural….. obrigado

  12. KENSO at 11:02 am

    SOU PERUANO, DESCULPE MEU POORTUGUES, MAS GOSTO MUITO DOS VIDEO DO SENSEI MARCOS SCHUBERT. FICO FELIZ DE VER AQUI ESTA LIÇÃO QUE VAMOS APLICAR EM NOSSAS CLASES DE AULA NO PERU. PARABNES GRANDE MAESTRO SCHUBERT

  13. andre at 11:16 am

    Prof Marcos temos o privilegio não somente de aprender com ele, mas sua didatica é boa e importante, Além de aprendemos, ele nos ensina a ensinar por isso vestimos essa camisa da gracie barra e com Marquinhos somos uma familia aqui no sul brasil .Grande abraço

  14. JOSE LUIS MORA at 5:25 pm

    PROF. MARCOS SHUBERT:

    EXCELENTE EJERCICIO PARA PASE DE GUARDIA, HAY QUE PONERLO EN PRÁCTICA Y APLICARLO EN NUESTRAS SESIONES DE ENTRENAMIENTO Y EN LA LUCHA. UN ENORME ABRAZO!!!.

    SALUDOS,

    JOSÉ LUIS MORA RODRÍGUEZ
    SCHUBERT JIU JITSU, ESTADO DE MÉXICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *