A vitória de Gabi antes do maior desafio

Share it

Gabi em ação no World Pro. Foto: Luca Atalla.

Gabrielle Garcia divide com a companheira Luanna Alzuguir, atualmente, o posto de melhor lutadora de Jiu-Jitsu. Por que? Bem, a dupla vence desde o ano passado as principais competições, coloque aí Mundial, Pan, Europeu e World Pro, entre outros eventos.

Em Abu Dhabi, nesta temporada, Gabi reinou mais uma vez. No peso acima de 65kg, faturou o ouro e a premiação em dinheiro do World Pro. No vídeo abaixo, confira a sua luta final, contra a pedreira Penny Thomas:

E agora vêm os novos desafios. Gabi, ao lado da fiel Luanna, competem no BJJ Professional Cup, na Itália, pouco antes do maior objetivo, o Mundial.

“Vem Mundial, que eu te querooooooo!”, diz pelo seu Twitter (@gabijiu).

Faça como a faixa-preta da Alliance. Se inscreva no Mundial com desconto máximo até o dia 30 de abril. Saiba mais aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 23 comments for this article
  1. Daniel at 2:09 pm

    Sem querer tirar os méritos da atleta, mas gostaria de vê-la lutando contra uma oponente que chegasse no mínimo perto de sua altura e tamanho. Afinal, para a grande maioria das adversárias lutar contra a Gabi é sempre uma luta de absoluto devido a disparidade de tamanho e peso.

  2. Fábio Andrade( Nova União) at 3:13 pm

    Daniel, realmente a Gabi leva alguma vantagem com a sua estrutura sim, mas a tecnica dela é indiscutivél, se vc ver as lutas dela, a força naum prevalece, mas sim a precisão dos movimentos q aliados a força saem perfeitos… esse é o diferencial da Gabi.
    Tão cedo alguém tomará dela esse posto de melhor lutadora de Jiu Jitsu, ao lado da Luanna que é uma outra exelente atleta.
    Parabéns Meninas, Parabéns Fabio Gurgel pelo exelente trabalho…
    Ossssssssssss

  3. Mia at 3:36 pm

    ñ é por nada ñ, mas concordo com Daniel, qria ver ela lutar desse jeito com uma menina do seu tamanho e peso, sei que ela é muito boa, mas pocha jogar o peso em cima de um adversário menor é mas fácil que lutar solto, na minha academia sou a unica mulher e muitas vezes p sair de algumas situações uso meu peso, e ñ sou pesada hehhehehehehehhee….

  4. Thiago at 5:35 pm

    Galera, nao quero escrever aqui para gerar polemica, mas acho injusto esses comentarios que estao sendo deixados aqui em relacao a Gabi. Só quem conhece ela sabe o tanto que ela se dedica e é por isso que ela é o que é. Para o Daniel e Mia, eu tambem gostaria de ver o Roger lutando contra alguem de 1,97m de altura, que treina desde os 3 anos d idade com os melhores do mundo, e que tenha a melhor envergadura pro Jiu-Jitsu. Assim como eu queria ver o Michael Phelps nadar contra alguem que tivesse a mesma envergadura que ele tem, que é a melhor da historia da natacao. Mas isso nao existe, eles sao o que sao, pois se dedicaram a vida toda, aproveitaram a sorte que tiveram de serem assim e se tornaram os melhores, e a Gabi nao é diferente disso. Sorte é igual a oportunidade mais preparo, e a Gabi, aproveitou a oportunidade e se prepara mais do que todos podem imaginar, talvez por isso ela tem essa “sorte” de ganhar tudo. Entendo voces pensarem que ela só ganha porque é grande e forte, mas só quem conhece ela sabe o tanto que ela se dedica para aprender, evoluir e vencer.

  5. André at 5:40 pm

    Davi X Golias, no masculino o tamanho e peso não são tão determinantes quanto no feminino, com toda certeza a estrutura da Gabi favorece o ganho de todas as lutas sem dúvida, mas se ganha tudo e pq treina muito tbm, então fica meio no zero a zero meu comentário, masssssss ainda fico com as vitorias pelo porte fisico no caso dela….

  6. Daniel at 5:44 pm

    E ai Fábio, blz? então cara, com certeza ela usa muito bem o tamanho, isso se percebe nitidamente quando ela está passando guarda, ela faz movimentos até suaves, não quis tirar o mérito dela não, aliás quem sou eu pra fazer isso.

  7. carlos at 6:33 pm

    E A INVEJA AINDA MATA O SER HUMANO, SE DEUS QUISER.
    ACOMPANHO NO FACEBOOK E VEJO O QUANTO ESSA MENINA TREINA, O QUANTO ELA SE TRANSFORMOU, NOTARAM QUE TODA VEZ QUE APARECE ALGUMA REPORTAGEM TEM ALGUEM CRITICANDO?? PORQUE AO INVES DE CRITICAR, NAO VAO PRA ACADEMIA TREINAR AO INVES DE FICAR NA FRENTE DO COMPUTADOR?
    FACIL FALAR, A GABI TA DE PARABENS POR TUDO ISSO, A VITORIA E O SUCESSO INCOMODAM, NAO LIGUE GABI.
    VOCE E A MELHOR E VAI SER DIFICIL TIRAREM VOCE

  8. Andre Elias at 7:02 pm

    GABI MERECE A CAPA DA GRACIEMAG DESTE MES COM CERTEZA!!!! GANHOU TUDO!!!!
    GALERA PARA DE FALAR QUE ELA SO GANHA PELO PESO E FORCA, SE FOSSE ASSIM.. BIG MAC, VELLA, CAVACA SERIAM OS CAMPEOES DE TODO ABSOLUTO!!! ATLETAS MENORES COMO RAFAEL MENDES E RUBENS COBRINHA MOSTRARAM QUE TECNICA QUE FAZ VOCE CHEGAR A FINAIS DE ABSOLUTO!!! GABI PARABENS! VOCE TREINA MUITO, MUITO DEDICADA, E MERECE ESTAR ONDE ESTA, MUITO GENTE BOA!!!
    SO GANHA QUEM TREINA!!! NAO TEM HISTORIA NAO!!!
    PARABENS

    E GRACIEMAG, POE ELA NA CAPA QUE ELA MERECE!

  9. Rodolfo Vieira at 7:09 pm

    A Gabi nao é nada forte e nem é tecnica ela só ganha pq da muita sorte, muita mesmo …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    brincadeira, tive o prazer de treinar com ela e me surpreendi…muito sinistra mesmo … vc merece muito mais do q isso q vem conquistando Gabi, sei do teu esforço, da tua dedicaçao… parabens pelo teu trabalho e pela pessoa q é … beijo Dona Tata … hahahaha

  10. Bruna at 11:37 pm

    A Gabi tá de parabéns,menina guerreira que evoluiu demais e continua evoluindo!Quem lembra de quando ela era super gordinha?Hoje ela tá um espetaculo!Super forte,mantendo a dieta ali na linha!
    Na boa,quem fala que ela só faz força não entende muito do assunto…A Gabi é uma excelente lutadora que ainda vai brilhar muito.
    Gabi,sou sua fã!! =**

  11. Rony at 7:13 am

    So tenho a dizer o que sempre disse aqui deveria ela não e tudo isso e muita força sim e pura ignorancia e outra coisa o fabio gurgel nao fez nada com essas duas atletas uma veio fera do barbosa que e a luana e a outra dos marangoni e pior a aliance esta tomando um surra no masculino.

  12. ozama at 9:13 am

    Concordo que a gabi tem técnica, treina muito e é dedicada, mas a mais pura verdade é que o que mais ela sabe fazer é força, como disse o amigo ali num comentario, no feminino fica mto evidente essa diferença, diferente do masculino. Quem fala o contrario é pq realmente não sabe nada de JJ.

  13. isaias at 11:45 am

    Inveja eh dureza … Gabi como Roger, usa o corpo como vantagem, claro, mas esta dentro das regras, o negocio eh alguem se preparar e botar a tecnica para bate-la!! O mesmo serve para Luanna! Falar que soh fazem força eh ignorancia e inveja pura! Ela ganhou muitas lutas com kimura! GRACIEMAG!! Luanna e GABI na CAPA!!!!!!

    ps- Alliance perdeu no masculino neste world pro, ok, e ainda falar que Gurgel não fez “nada ” pelas meninas? Pq q sera que nos times anteriores elas não tinham o mesmo resultado? Alliance domina o mundial/ Pan/ Europeu ha 3 anos ao menos. OSSSSSSSSS!!!

  14. caponi at 4:09 pm

    Gostaria de agradecer ao General Fabio Gurgel o exelente treinamento que
    realiza com a Gabi,sem duvida nenhuma seu jiu esta afiado,tanto é que em 2010 ganhou todos campeonatos de sua categoria e em 2011 ja abocanhou 60% deles,em 2010 quando a redação Graciemag fez a pesquisa dos melhores, entre seus leitores,Gabi foi eleita com larga vantagem, isto só pode ser por seus treinamentos e técnicas passadas por seu Mestre,RENZO GRACIE,ROGER GRACIE,XEQUE TANOON,FABIO GURGEL,RODOLFO VIEIRA,LUANA ALZUGUIR,MARCELINHO GARCIA,SERGINHO,MALFACINE,IRMÃOS MENDEZ,MINOTAURO,LEO NOGUEIRA,LANGUI,BRUNO FRAZATTO,ROMULO BARRAL,e tantos outros atletas, não podem estar errados em relação a Gabi,pois todos são seus amigos e incentivadores, estes e tantos outros que me esqueço agora,são vencedores na sua arte,agradeço a todos os parceiros de Alliance, sem contar com a grande midia especializada que sempre esta ao lado de Gabi,muito obrigado

  15. caponi at 4:15 pm

    Salientando ainda que Gabi Garcia,ficara na história do jiu feminino por ser a primeira mulher no mundo a ser convidada a treinar com o Sheik Tanoon em seu palácio,juntamente com Marcelinho Garcia e Renzo Gracie, sera que foi por cauza de seu peso, ou pelo seu jiu e campeonatos conquistados??? goooooooooooo Gabi, GOO ALLIANCE

  16. caponi at 4:25 pm

    Sr Carlos Eduardo Ozório,redação,uma exelente pauta seria o porque de tantos comentários quando sai matéria sobre a Gabi,,ja notou?? abraços

  17. doping at 6:31 pm

    eu acho ela excelente lutadora, ela nao tem culpa de ser maior q as outras, mais uma coisa. ela era magra saradona, depois ficou gordeeenha e agora ta GIGANTE de forte. Faz um anti-doping nela e em mto nego do jiu hj. nao luta ninguem, galera taca td pra dentro sem ver…

  18. jony at 12:44 am

    É pois é como ja dizia o proféta está ficando ridiculo a sitiuação do jiu jitsu, treino jiu a 10 anos e vejo cada vez mais atletas usando de substancias ilicitas como anabolizantes suplementos proibidos ,vejo muita gente tomando e nem sabe o que esta ingerindo ,parabéns a Gabi com certeza não vai ter adversario a altura nem tão cedo vai reinar por muito tempo a não ser que o E-ronda venha lutar com ela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *