UFC Rio: “Vão sentir no Brasil o que sentimos lutando fora”

Share it

Thiaguinho em ação. Foto: Josh Hedges.

Thiago Tavares conseguiu o que muitos de seus compatriotas queriam: foi escalado para o UFC Rio. No dia 27 de agosto, o faixa-preta de Jiu-Jitsu encara Spencer Fisher na HSBC Arena.

“Todos estavam querendo isso e a minha luta foi uma das primeiras a ser confirmada. Sonhava com isso, era o meu objetivo, mas confesso que não esperava. Estou muito feliz!”, declara ao GRACIEMAG.com.

Vindo de derrota, o lutador sabe que precisa de um bom resultado na organização. O fato de lutar no Brasil poderia aumentar ainda mais a pressão, no entanto, Thiaguinho está acostumado com isso.

“Lutar no UFC é sempre muita pressão. Às vezes essa pressão é para renovar o contrato, para subir no ranking, ou quando o adversário é perigoso… Isso faz parte da vida do lutador, e temos que lidar com isso querendo ou não. É mais uma luta que vou encarar da melhor maneira. É um pouco diferente, pois vai ser no Brasil, mas vou fazer o que tem que ser feito. Acho que, se afetar em algo, vai ser a favor, porque estarei perto da minha torcida e de muitos amigos. O que sentimos na maioria das vezes, quando lutamos longe de casa, nossos adversários vão sentir dessa vez.”

Sendo assim, a fera de Florianópolis está ligada no adversário.

“Ele é muito perigoso, tem poder de nocaute, pode acabar com a luta a qualquer momento, e tem queixo. Acho que ele nunca foi nocauteado e aguenta bem o aperto. Tem lutas que ele deu a volta por cima depois de muito castigo e deve vir no auge da forma. Vai ser luta para parar o ginásio, acredito que uma das melhores da noite.”

Apesar de saber da boa trocação de Fisher, Tavares não deve fazer uma luta somente na tentativa de explorar o chão.

“Vou fazer MMA. Troco em pé e faço com ele tudo o que tem que ser feito. Estou com o boxe afiado. Todo mundo toma uma mão, às vezes acontece de cair. Vou trocar em pé e, se ele jogar no chão, também vou estar preparado. No MMA temos que estar prontos para aonde a luta cair”, encerra.

Confira como está o card e fique ligado no GRACIEMAG.com:

UFC Rio
Rio de Janeiro, Brasil
Dia 27 de agosto de 2011


Anderson Silva x Yushin Okami
Maurício Shogun x Forrest Griffin
Thiago Tavares x Spencer Fisher
Luiz Banha x Stanislav Nedkov

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *