Na terra do UFC 129 – II

Share it

Tio e sobrinha brincam à margem do lago Ontario. Foto: Marcos Dunlop.

Toronto é uma cidade com uma população que mistura o inglês com mais de cem línguas e dialetos (muitas vezes na mesma frase), com velhinhos que guardam maconha em casa dentro de grandes potes brancos e com uma sede de ídolos esportivos comovente.

Os Maple Leafs, segundo time da liga de hóquei com maior número de troféus, não dá alegria à sua torcida desde 1967. Os Blue Jays não vencem no beisebol desde 1993. Os Raptors, no basquete? Melhor mudar de assunto. Os fãs de Toronto tentam ignorar isso, riem amarelo, como se o importante fosse competir, mas seus times viraram sacos de pancada. No UFC 129, no próximo sábado, eles pretendem ir à forra.

Astro maior da noite, Georges St-Pierre é de Montreal, Quebec, mas começou no Jiu-Jitsu em Toronto, é prata-da-casa. Uma derrota do maior lutador canadense de todos os tempos (foi mal, fãs de Gary Goodridge) seria demais até mesmo para os fãs dos Raptors, ou para os serenos velhinhos que fazem uso medicinal da maconha, algo legal por aqui. Mas pode acontecer.

“Muitos lutadores são perigosos, mas não são espertos. Jake é”, elogiou GSP por esses dias.

“Quando você rola com Jake no chão, você sabe que ele vai fazer algo, mas você não consegue fazer muita coisa para evitar. Será um longo dia para St-Pierre”, bota pilha Daniel Roberts, parceiro de treinos de Shields na academia de Cesar Gracie, em entrevista ao MMAWeekly. Além dos parceiros de sempre, Shields convocou Chael Sonnen e Matt Lindland para os treinos.

O papo na cidade é que todos os lutadores estão na cidade, salvo os brasileiros Lyoto Machida e José Aldo, que chegam amanhã. O Hilton está cheio de beldades atrás de fotos com GSP e demais lutadores. Cinco lutas vão ser transmitidas via Facebook, vibra quem não tem ingresso. E os jornais já começaram a dar grandes matérias, a de hoje sobre o inspirador Jason MacDonald, que vem de lesão braba no tornozelo e pensou em parar.

Ou seja, o clima está esquentando, e até a Paulinha Sack já chegou.

UFC 129

Rogers Centre, Toronto, Canadá

Sábado, 30 de abril de 2011

Georges St-Pierre x Jake Shields
José Aldo x Mark Hominick
Vladimir Matyushenko x Jason Brilz
Lyoto Machida x Randy Couture
Mark Bocek x Ben Henderson

Card preliminar na Spike TV

Nate Diaz x Rory MacDonald
Sean Pierson x Brian Foster

Card preliminar (um Canadá x EUA informal)

Yves Jabouin x Pablo Garza
Claude Patrick x Daniel Roberts
Ivan Menjivar x Charlie Valencia
Jason MacDonald x Ryan Jensen
John Makdessi x Kyle Watson

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *